Wagner Moura e Kleber Mendonça na produção do "O Agente Secreto". Foto: Victor Jucá/Divulgação
“O Agente Secreto”, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar, terá sessões de pré-estreia nos dias 25 de outubro e 1º de novembro em todo o país. Os ingressos estarão disponíveis para compra antecipada a partir das 10h desta quinta-feira, 16 de outubro.
Distribuído pela Vitrine Filmes, o longa também contará com exibições especiais em algumas capitais brasileiras, incluindo Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Belém e Salvador. Nessas sessões, estão previstas as presenças do diretor Kleber Mendonça Filho, da produtora Emilie Lesclaux e de integrantes do elenco.
A estreia oficial nas salas de cinema acontece em 6 de novembro, antecedida por participações em importantes eventos nacionais, como a 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Frapa (Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre).
Protagonizado por Wagner Moura, o filme se passa no Recife dos anos 1970. A trama acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que retorna à cidade natal em busca de tranquilidade, mas se vê envolvido em um contexto de tensão política e social, percebendo que o local está longe de ser o refúgio que esperava.
Lançado mundialmente no Festival de Cannes, “O Agente Secreto” recebeu quatro prêmios, incluindo os de melhor ator e melhor direção. A produção pernambucana, que marca mais uma colaboração entre Mendonça Filho e Lesclaux, foi escolhida para representar o Brasil na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Internacional.
O novo filme do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, “O Agente Secreto”, ganhou um novo trailer no dia 6 de outubro. A produção irá concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional. A cerimônia acontece em 15 de março de 2026 em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A narrativa mistura drama, suspense político e memórias de um período sombrio da história brasileira, reforçando a habilidade de Mendonça Filho em unir questões sociais a produções cinematográficas de forte impacto estético.
3
4
11:10, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
mais notícias
+