Encontro propõe reflexões sobre presença, consciência e gratidão a partir de ensinamentos do Zen Budismo aplicados à vida cotidiana.
14 de agosto de 2026 às 15:23 - Atualizado às 15:43
Monja Coen. Foto: Divulgação
Missionária oficial da filosofia zen-budismo, Monja Coen participa de uma palestra no Recife na próxima segunda-feira, 17 de agosto. O encontro será realizado às 19h, no shopping RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana.
Com o tema “Mente Próspera: A Vida é Aqui e Agora”, a apresentação abordará questões ligadas ao autoconhecimento, ao equilíbrio e à maneira como as pessoas se relacionam com o momento presente.
A proposta é discutir o conceito de prosperidade para além dos resultados financeiros. Durante a palestra, Monja Coen deve relacionar o tema a aspectos emocionais, espirituais e profissionais, destacando a importância de alinhar pensamentos, palavras e atitudes.
O encontro também pretende estimular uma reflexão sobre a ansiedade provocada pelas expectativas em relação ao futuro. A abordagem defende uma atenção maior às experiências do presente como caminho para construir relações mais conscientes e uma rotina equilibrada.
Presença, gratidão e consciência estão entre os assuntos previstos. Os conteúdos são inspirados no Zen Budismo, mas apresentados de maneira acessível e conectada a situações enfrentadas diariamente pelo público.
A palestra integra a programação “RioMar de Bem com a Vida”, iniciativa que reúne atividades relacionadas a bem-estar, comportamento e qualidade de vida.
Monja Coen é missionária oficial da tradição Zen Budista Soto Shu, do Japão, e fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.
Sua atuação é voltada à divulgação de ensinamentos budistas adaptados à realidade contemporânea. A religiosa também é conhecida por palestras, entrevistas, livros e conteúdos sobre meditação, relações humanas, espiritualidade e autoconhecimento.
Ao longo da carreira, passou a dialogar com públicos que não necessariamente seguem o Budismo, aproximando conceitos da tradição zen de temas como trabalho, conflitos, saúde emocional e convivência.
No Recife, a apresentação terá ingressos populares, com valores de R$ 20 para quem tem direito à meia-entrada e R$ 40 para o público pagante da inteira. A compra é realizada pelo aplicativo do RioMar Recife.
Palestra “Mente Próspera: A Vida é Aqui e Agora”, com Monja Coen
4
16:25, 14 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
O anúncio foi feito no Instagram da cantora. Na publicação, ela afirmou que o período longe dos palcos foi necessário antes de retomar a trajetória musical.
Programação reúne atrações gratuitas e pagas em diferentes pontos do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Programação gratuita reúne releituras do rock, encontro com Samuel Rosa e uma noite dedicada à música nordestina na orla carioca.
mais notícias
+