Tradicional carnaval fora de época do Litoral Norte pernambucano, o evento integra as comemorações pelos 44 anos de emancipação política de Itapissuma.
22 de maio de 2026 às 10:37 - Atualizado às 10:46
MC Elvis. Foto: Divulgação
O município de Itapissuma abre na noite desta sexta-feira, 22 de maio, mais uma edição do Micassuma, maior micareta do Litoral Norte pernambucano.
O evento, que terá início às 19 horas segue até o domingo (24), reunindo grandes nomes da música brasileira em uma programação gratuita no Pátio de Eventos Dona Irene, no Centro da cidade.
Tradicional carnaval fora de época da região, o Micassuma integra as comemorações pelos 44 anos de emancipação política do município, conhecido popularmente como “Terra da Caldeirada”.
A edição deste ano aposta em uma mistura de axé, pagode, arrocha, brega e música eletrônica para movimentar moradores e visitantes durante o fim de semana.
Entre os artistas mais aguardados estão Bell Marques, Babado Novo, Molejo, MC Elvis, Igor Kannário e Sergynho Pimenta.
A programação também abre espaço para artistas locais e nomes conhecidos do público pernambucano, como MC Elvis e o DJ Will Neves, responsável pelos intervalos da festa.
Além dos shows, a expectativa é de forte movimentação econômica na cidade ao longo dos três dias de programação. Eventos desse porte costumam impulsionar hotéis, bares, restaurantes, ambulantes e serviços ligados ao turismo no Litoral Norte.
O Micassuma já se consolidou como uma das principais micaretas da região e costuma atrair público de diferentes cidades pernambucanas. Os shows começam sempre a partir das 18h no Pátio de Eventos Dona Irene.
O cantor MC Elvis é o primeiro a se apresentar, subindo ao palco às 19h. A Banda Inove entra às 20h. Já Robby entra em seguida às 21h. A partir das 22 horas André Marreta comanda a avenida principal do município, seguido de Igor Kannário que encerra as apresentações às 23 horas.
1
2
4
04:15, 13 Set
26
°c
Fonte: OpenWeather
Jornalista havia sido contratado em junho para comandar o SBT Cidades e a parceria entre emissora e empresa de mídia digital terminou em 8 de setembro.
A cantora e Michael Polansky assumiram o relacionamento em 2020 e, desde então, têm mantido uma postura discreta em relação à vida pessoal
Festival no Paço do Frevo segue até segunda-feira (14), com espetáculo de dança, orquestra e blocos tradicionais.
mais notícias
+