Xtranho, novo álbum do Matuê, é lançado e traz sonoridade inédita para o Trap Brasileiro. Fotos: Divulgação / Matuê
Nesta quarta-feira, 10 de dezembro, às 21h, o rapper Matuê lançou o tão esperado "Xtranho". Seu terceiro álbum de estúdio chega com 13 músicas, cerca de 36 minutos e uma vibe e sonoridade ainda não explorado no gênero trap no Brasil.
O artista cearense realmente chegou batendo em tudo para lançar o seu mais novo projeto. "Xtranho" foi lançado e teve audição pública no Vale do Anhamgabaú, em São Paulo. Segundo dados da 30PraUm, cerca de 10 mil fãs estiveram presente para o lançamento do álbum.
Além de novas músicas, o novo projeto marca um reínicio, ou melhor, uma nova vertente do Matuê dentro do trap e rap. Com estética e visual diferente, o álbum entregou beats agressivos, referências da gringa, artistas do underground nos feats e, sem dúvidas, nos shows, vai ter muito mosh pit, os famosos bate-cabeça.
No entanto o que vale destacar no novo álbum do artista é a sonoridade que, de longe, dá para notar que é inédito na cena brasileira e faz até o fâ se questionar: "Esse é o Matuê que lançou 333 há um ano atrás?"
Nenhuma das três músicas, lembra algum som de 333 ou Máquina do Tempo, seus dois álbuns antecessores, pelo contrário, traz muita novidade. Principalmente, pois, desta vez, Matuê defende com unhas e dentes que é o GOAT do Trap do Brasil. Fazendo até mesmo uma menção aos seus rivais.
"No Brasil, Já quebrei todos os recordes. Consecutivamente o primeiro lugar por 10 anos não é sorte. Pergunta 'quem tá derrubando as lojas?' Ai tu vai descobrir o real bode”, letra da faixa "Os Melhores", que encerra o projeto.
Matuê não cansa de surpreender seus fãs. Após o lançamento de "Like This", no "333", no ano passado, desta vez, ele lançou "Talkin Bout", outra faixa em inglês, mas carregando toda um estilo estadunidense. Em alguns pontos, dá para sentir uma vibe meio Travis Scott em "Utopia".
Como prometido, Matuê trouxe feats com trappers do undergrounds. Kouth, Cashley, Os Nana, Fab Godamn, Okie, Phl Notunrboy, e LPT Zlatan foram os escolhidos,
Sem dúvidas, as faixas "Pensamentos perigosos", junto ao Zlatan, e "ícone fashion", com Kouth, foram as que mais entregaram devem fazer muito sucesso entre o público.
3
4
12:02, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
A dinâmica contou com patrocínio da Betano e trouxe rodadas com consequências que mudaram o ritmo da competição.
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
mais notícias
+