O também cabeleireiro passou meses em tratamento após uma pneumonia provocar uma fístula no esôfago e recebeu homenagens de artistas e amigos.
20 de agosto de 2026 às 14:30 - Atualizado às 14:56
Junior Lima e Antonio Calixto, que ficou famoso como cover oficial do cantor. Foto: Reprodução/Redes sociais
Junior Lima utilizou as redes sociais para lamentar a morte de Antônio Calixto, artista conhecido por interpretar o cantor em apresentações pelo Brasil. Ele morreu na quarta-feira, 19 de agosto, aos 45 anos.
“Meus sentimentos a toda a família e a todos que estão sofrendo com essa perda”, escreveu Junior ao compartilhar a notícia.
Calixto enfrentava problemas de saúde havia meses. Segundo pessoas próximas, uma pneumonia evoluiu para uma fístula no esôfago, condição caracterizada pela formação de uma comunicação anormal envolvendo o órgão.
O artista passou por duas cirurgias e permaneceu em tratamento, mas continuou bastante debilitado. Em abril, durante uma campanha para ajudá-lo, foi informado que ele pesava aproximadamente 38 quilos.
A morte foi comunicada por Natiare Azevedo, cover de Sandy e parceira profissional de Calixto. Os dois começaram a trabalhar juntos em 2007, quando ele a convidou para participar de um programa do SBT.
A parceria continuou em apresentações realizadas em diferentes cidades. Anos depois, os artistas voltaram a atuar juntos durante o período da turnê “Nossa História”, que marcou o reencontro de Sandy e Junior nos palcos.
Ao se despedir do amigo, Natiare recordou que Calixto abriu portas para sua trajetória profissional e a incentivou a continuar representando Sandy.
Durante o tratamento, ela também participou da mobilização de fãs, familiares e artistas para arrecadar recursos. Uma vaquinha e um show beneficente foram organizados para ajudar com os custos médicos.
Antônio Calixto ganhou visibilidade nacional ao participar do documentário “Sandy & Junior: A História”, lançado pelo Globoplay em 2020.
Na produção, ele explicou que não buscava necessariamente reproduzir a aparência física de Junior, mas representar nos palcos o artista que admirava desde a infância.
Além do irmão de Sandy, Calixto também realizou trabalhos inspirados em Gusttavo Lima e Cristiano Araújo. Ele participou de atrações como “Hora do Faro” e “Programa Silvio Santos”.
O velório foi realizado durante a madrugada desta quinta-feira (20), em Poá, na Região Metropolitana de São Paulo. O sepultamento estava previsto para as 8h30.
1
2
15:34, 20 Ago
29
°c
Fonte: OpenWeather
Filme dirigido por Mel Gibson será relançado em 4K nos cinemas brasileiros em dezembro, antes da chegada da sequência em 2027.
Nascida em Lisboa, a primeira filha da membra da família real britânica recebeu um nome ligado à monarquia daquele país, à história portuguesa e à família.
Com música, circo e cinema de rua, a programação gratuita vai até domingo, 23 de agosto.
mais notícias
+