Pernambuco, 08 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Joelma e Pablo comandam primeiro dia de shows do Festival PE Meu País em Caruaru; veja horários

Programação gratuita transforma diferentes espaços da Capital do Agreste em polos de música, circo, cinema e cultura popular.

28 de agosto de 2026 às 09:51   - Atualizado às 10:26

Joelma e Pablo são umas das principais atrações desta sexta (28) em Caruaru.

Joelma e Pablo são umas das principais atrações desta sexta (28) em Caruaru. Foto: Divulgação

Joelma e Pablo são as principais atrações do primeiro dia de shows no Palco Pernambuco Meu País, nesta sexta-feira, 28 de agosto, em Caruaru, no Agreste. A programação gratuita será realizada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, com apresentações a partir das 18h30.

A noite começa com o DJ Gutto Ferrer, responsável também pela música durante os intervalos. Às 19h, o Espetáculo Pernambuco Meu País abre oficialmente a programação do palco principal, reunindo cerca de 30 brincantes em uma homenagem a Mestre Vitalino, Janete Costa e Irineu do Mestre.

Na sequência, a Banda Kitara se apresenta às 20h. Às 21h30, o público acompanha o projeto Ovelha Negra convida Brunessa França. Joelma sobe ao palco às 23h, enquanto Pablo encerra a primeira noite com show marcado para 1h.

Programação desta sexta-feira

  • 18h30 – DJ Gutto Ferrer;
  • 19h – Espetáculo Pernambuco Meu País;
  • 20h – Banda Kitara;
  • 21h30 – Ovelha Negra convida Brunessa França;
  • 23h – Joelma;
  • 1h – Pablo.

O palco principal é apenas um dos espaços ocupados pelo festival. Nesta sexta-feira, Caruaru também recebe atividades gratuitas de circo, cinema, artes cênicas, culturas populares, literatura, gastronomia, forró, música instrumental e artes visuais.

Entre os destaques estão Flaira Ferro, Fitti e Isadora Melo, na Estação Ferroviária; a Orquestra Sinfônica de Pernambuco, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus; e apresentações de Coco de Umbigada e Orquestra Sinfônica de Oito Baixos na Estação Criativa.

Veja Também

Shows continuam no fim de semana

No sábado, 29 de agosto, o Pátio de Eventos recebe Maracatu Nação Pernambuco, Banda Eddie, Nação Zumbi, Paralamas do Sucesso e BaianaSystem.

O encerramento acontece no domingo, 30 de agosto, com Banda de Pífanos Zé do Estado, Farra dos Poetas, Santanna O Cantador, Calcinha Preta e O Grande Encontro, formado por Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.

Caruaru encerra a circulação de 2026 do Festival Pernambuco Meu País, que passou por dez municípios desde julho. A organização espera atrair mais de 120 mil pessoas e movimentar aproximadamente R$ 19,2 milhões na economia da cidade durante os cinco dias.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:57, 08 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anuncio foi feito pelos organizadores da agremiação.
Folia

Galo da Madrugada anuncia tema do Carnaval 2027 e homenageia caboclo de lança e maracatu rural

Desfile terá 30 trios elétricos e seis carros alegóricos no Centro do Recife; agremiação também divulgou o calendário de prévias.

João Gomes.
Data

João Gomes faz show gratuito no Dia das Crianças em Petrolina; veja programação

Segunda edição do Abrace um Denguinho terá brincadeiras, serviços e ações solidárias para famílias no Parque Josepha Coelho.

Juarez Machado, artista que marcou o Fantástico com desenho e mímica, morre aos 85 anos.
Despedida

Juarez Machado, artista que marcou o Fantástico com desenho e mímica, morre aos 85 anos

A experiência fez com que ele se tornasse um dos pioneiros do desenho de humor na televisão brasileira. Antes da televisão, ele já atuava como chargista em jornais.

mais notícias

+

Newsletter