Palco principal recebe quatro noites de apresentações durante as comemorações dos 491 anos de Igarassu.
24 de setembro de 2026 às 14:08 - Atualizado às 14:24
Léo Santana. Foto: Divulgação
Hungria e Léo Santana estão entre as atrações que abrem a programação do palco principal do Igarafest nesta quinta-feira, 24 de setembro, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A noite também terá apresentação de Glécia Marcolino, com início da programação marcado para as 20h30.
Os shows seguem até domingo (27), data em que o município celebra 491 anos. Ao longo das quatro noites, o festival reúne artistas do rap, pagode, forró e brega, dando continuidade às atividades iniciadas no polo multicultural.
A abertura do palco principal aproxima estilos diferentes na mesma noite. Hungria leva seu repertório de rap, enquanto Léo Santana representa a música baiana. Glécia Marcolino completa a relação de apresentações anunciadas para a quinta-feira.
Na sexta-feira (25), a programação reúne Orquestra Virtual, Felipe Amorim e Péricles. O início também está previsto para as 20h30.
No sábado (26), será a vez de Mano Vaqueiro, Taty Girl e Priscila Senna. A noite concentra nomes ligados ao forró e ao brega, gêneros presentes na programação de festas populares em Pernambuco.
O encerramento, no domingo (27), terá Serginho Alves, Raphaella Santos e Rey Vaqueiro. Assim como nos demais dias, a grade começa às 20h30. A relação divulgada apresenta as atrações de cada noite, mas não informa horários individuais para os artistas.
Antes da abertura do palco principal, o Igarafest dedicou três noites à programação multicultural. As apresentações ocorreram no Sítio Histórico, reunindo grupos tradicionais e artistas locais.
Na terça-feira (22), segundo dia do evento, o público acompanhou Afoxé Omo Lufan, Coco Raízes e Coco das Minas. Kid Androide e Nelson Brederode também se apresentaram, ampliando a diversidade musical da noite.
Para quarta-feira (23), a programação anunciada reuniu Seu Martinho, Rala Coco Maria, Transcoco, Jaqueline Leite e Evelli Eller. A sequência de atividades integra as comemorações do aniversário de Igarassu e antecede as quatro noites de shows no palco principal.
Quinta-feira (24) — a partir das 20h30
Sexta-feira (25) — a partir das 20h30
Sábado (26) — a partir das 20h30
Domingo (27) — a partir das 20h30
4
15:37, 24 Set
29
°c
Fonte: OpenWeather
Seleção da Embratur e do Instituto Futuros contempla estabelecimentos de pequeno e médio porte e prevê apoio à programação musical e à infraestrutura.
Primeira edição do Meu Forte é Cultura conta com visitas mediadas, feira, oficinas culinárias e apresentações populares.
De acordo com as apurações, a estrutura também teria utilizado pessoas físicas e jurídicas para pulverizar os recursos e dificultar o rastreamento do dinheiro.
mais notícias
+