A programação reúne grandes festivais, espetáculos teatrais, exposições imersivas, apresentações musicais e atividades voltadas às férias escolares.
17 de julho de 2026 às 22:35 - Atualizado às 22:47
Fim de semana Recife-Olinda: Fenearte, Ginga Recife, Chaves, Marco Nanine e mais Foto: Divulgação/Arte Portal de Prefeitura
Quem pretende aproveitar o fim de semana no Grande Recife encontrará uma agenda recheada de opções para todos os públicos. A programação reúne grandes festivais, espetáculos teatrais, exposições imersivas, apresentações musicais e atividades voltadas às férias escolares.
Entre os destaques estão os últimos dias da Fenearte, o Festival Ginga Recife, a exposição oficial de Chaves, o espetáculo "Fim de Partida", estrelado por Marco Nanini e Guilherme Weber, além de shows, cinema gratuito e diversas atrações culturais espalhadas pela capital e Olinda.

A maior feira de artesanato da América Latina chega aos últimos dias de programação reunindo milhares de artesãos do Brasil e do exterior. Além da comercialização de peças exclusivas, o público encontra oficinas, gastronomia, desfiles, palestras e uma programação musical com artistas como Marcelo Jeneci, Flaira Ferro, PC Silva e Uana.
O Mirante do Paço recebe uma programação que mistura música, gastronomia e transmissão da Copa do Mundo. Entre as atrações confirmadas estão Anderson Neiff e Luan Estilizado, em uma noite voltada para quem busca entretenimento com vista para o Bairro do Recife.
Os fãs do seriado mexicano ainda podem visitar a maior mostra já realizada sobre o universo criado por Roberto Gómez Bolaños. A exposição reúne cenários da Vila, figurinos, objetos originais, curiosidades dos bastidores, ambientes interativos e homenagens aos personagens que marcaram gerações.
Marco Nanini retorna ao Recife protagonizando uma nova montagem do clássico de Samuel Beckett. Ao lado de Guilherme Weber, Helena Ignez e Ary França, o ator apresenta um dos textos mais importantes do teatro contemporâneo, sob direção de Rodrigo Portella.
O mestre Adiel Luna leva o tradicional teatro de mamulengo aos mercados públicos do Recife em apresentações gratuitas que unem música, poesia, improviso, ventriloquia e elementos do cavalo-marinho.
O projeto promove sessões de cinema ao ar livre em um dos parques mais tradicionais do Recife. Além dos filmes, o espaço conta com praça de alimentação e estrutura para toda a família.
A cantora Catto apresenta um espetáculo em formato voz e violão, revisitando sucessos da carreira e interpretações do álbum em homenagem a Gal Costa.
Marcos Sacramento e Zé Paulo Becker celebram as seis décadas do histórico álbum de Baden Powell e Vinicius de Moraes em um show especial acompanhado da exposição "Ancestralidade em Cor".
Os apaixonados por futebol podem conferir uma coleção com camisas históricas utilizadas por grandes craques como Ronaldo, Bebeto, Maradona, Iniesta e Van Persie.
Durante as férias escolares, o tradicional festival reúne espetáculos infantis produzidos por grupos de Pernambuco, Paraíba e Portugal, além de oficinas e atividades educativas.
A mostra apresenta uma experiência sensorial sobre as tradições juninas de Pernambuco e Portugal, reunindo fotografias, objetos, sons e aromas que aproximam as duas culturas.
O Paço do Frevo também recebe uma exposição dedicada à história do maracatu em Pernambuco, reunindo fotografias históricas, vídeos, figurinos, capas de discos e obras de arte.
Com atrações para quem gosta de música, teatro, cinema, cultura popular, artesanato ou atividades em família, o fim de semana promete movimentar Recife e Olinda com opções espalhadas por diferentes regiões da cidade. A recomendação é adquirir os ingressos antecipadamente para os eventos pagos e conferir possíveis atualizações nos canais oficiais de cada atração antes de sair de casa.
2
3
4
15:35, 08 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Complexo religioso pode ser visto da BR-232, tem arquitetura inspirada em templos europeus e recebe visitantes para celebrações aos fins de semana.
Produções premiadas que atravessaram diferentes gerações retornam às salas entre 13 e 19 de agosto, após abertura especial no Recife.
Encontro reúne cerca de 7 mil participantes na Arena Geraldão, com programação de fé, liderança feminina e ações sociais.
mais notícias
+