Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

FIG 2026: noite do pagode emociona o público na Praça Mestre Dominguinhos

A estreia de Alexandre Pires no palco do evento foi um dos momentos mais aguardados da noite. O cantor relembrou clássicos da época em que integrou o grupo Só Pra Contrariar.

14 de julho de 2026 às 16:17   - Atualizado às 17:27

FIG 2026: noite do pagode emociona o público na Praça Mestre Dominguinhos

FIG 2026: noite do pagode emociona o público na Praça Mestre Dominguinhos Foto: Thomas Ravelly

A quarta noite de programação da Praça Mestre Dominguinhos, no domingo, 12 de julho, foi marcada pelo ritmo do pagode e reuniu um grande público durante o 34º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Abrindo a programação, a cantora garanhuense Mirelly Araújo representou a força da música local. Em seguida, o grupo Amor Eterno, também de Garanhuns, deu sequência à festa, preparando o público para uma noite de grandes emoções.

A estreia de Alexandre Pires no palco do FIG foi um dos momentos mais aguardados da noite. Em uma apresentação repleta de sucessos, o cantor relembrou clássicos da época em que integrou o grupo Só Pra Contrariar e também hits da carreira solo, fazendo o público cantar do início ao fim.

FIG 2026: noite do pagode emociona o público na Praça Mestre Dominguinhos

Emocionado com a recepção do público, Alexandre destacou a importância do momento.

Veja Também

"Uma emoção. Com esse público fica fácil, porque eles cantam, nos prestigiam. Foi um dos shows mais emocionantes que eu já fiz na minha vida. Eu estou muito emocionado."

Encerrando a programação, Thiaguinho colocou a Praça Mestre Dominguinhos para cantar ao som dos grandes sucessos do pagode. O ponto alto da noite aconteceu quando Alexandre Pires retornou ao palco para dividir os vocais com o artista. Antes de iniciarem o dueto, Thiaguinho emocionou o público ao homenagear o artista que considera sua maior inspiração na música.

"Obrigado por me dar a chance de sonhar. Se eu sou quem eu sou, é porque eu te vi na televisão. E hoje eu estou aqui cantando na frente do meu maior ídolo, que é Alexandre Pires.", declarou o cantor. 

Visivelmente emocionado, Alexandre Pires retribuiu o carinho e destacou a admiração pelo amigo e pela trajetória construída por ele, celebrando o encontro dos dois no palco do Festival de Inverno de Garanhuns. Em seguida, os artistas interpretaram as canções "Que Se Chama Amor" e "Domingo", em um momento histórico que levou o público ao coro e encerrou a noite em clima de emoção. 

A programação do 34º Festival de Inverno de Garanhuns, na Praça Mestre Dominguinhos, continua a partir da próxima quarta-feira (15), com apresentações de Mônica Almeida, Kátio e Aduílio, Tarcísio do Acordeon e Henry Freitas, prometendo mais uma noite de muita música boa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:06, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Trupe Pernambuco Meu País faz arrastão cultural em Arcoverde na quinta (6)
Movimento

Trupe Pernambuco Meu País faz arrastão cultural em Arcoverde na quinta (6)

O evento é uma ação artística itinerante criada para anunciar a chegada do festival de mesmo nome aos municípios participantes no estado.

Festival Pernambuco Meu País chega a Arcoverde na quarta (5).
Sertão

Festival Pernambuco Meu País em Arcoverde: confira programação completa

Durante o dia, os municípios recebem polos e ativações artísticas além de atividades formativas, e à noite iniciam os shows do palco Pernambuco Meu País.

Festival PE Meu País chega a Arcoverde na quarta (5).
Cultura

Festival PE Meu País chega a Arcoverde na quarta (5) com as oficinas do Forma PE; inscrições abertas

A expectativa é de que o evento movimente R$ 20 milhões e atraia mais de 170 mil pessoas para a cidade. Cada município da itinerância recebe cinco dias do evento.

mais notícias

+

Newsletter