Pernambuco, 29 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Festival de Vinhos e Queijos estreia com José Augusto e Vitor Fernandes

Primeira edição do evento transforma a Praça Mestre Dominguinhos em ponto de encontro para moradores e visitantes.

29 de agosto de 2026 às 14:02   - Atualizado às 14:33

Festival de Vinhos e Queijos em Garanhuns.

Festival de Vinhos e Queijos em Garanhuns. Foto: Ascom/Secult-Garanhuns

A primeira edição do Festival de Vinhos e Queijos de Garanhuns começou na sexta-feira, 28 de agosto, na Praça Mestre Dominguinhos, reunindo música, gastronomia e experiências relacionadas à produção regional. A noite de estreia teve apresentações de Éberson Ávila, José Augusto e Vitor Fernandes.

Responsável por abrir a programação musical, Éberson Ávila deu início aos shows no palco montado na praça. O artista preparou o público para uma noite marcada pela diversidade de ritmos e pela presença de diferentes gerações da música brasileira.

Na sequência, José Augusto apresentou o show “Histórias em Canções”, que celebra os 50 anos de carreira do cantor e compositor. O repertório revisitou sucessos que atravessaram gerações e fizeram parte de trilhas sonoras de novelas.

José Augusto celebra retorno

Em entrevista durante o festival, José Augusto destacou a satisfação de retornar à cidade e participar da abertura de um evento realizado pela primeira vez em Garanhuns.

“Eu tô muito feliz por ter sido convidado, primeiro dia, primeira noite. É um prazer muito grande voltar a Garanhuns, é uma cidade que eu gosto muito”, afirmou o cantor.

Veja Também

O artista é conhecido por músicas como “Aguenta Coração”, “Sábado”, “Fantasias”, “Indiferença” e “Separação”. Ele também é um dos compositores de “Evidências”, canção que se tornou um dos maiores sucessos da música sertaneja brasileira.

Vitor Fernandes encerra primeira noite

A programação foi encerrada por Vitor Fernandes, que se apresentou pela primeira vez em Garanhuns. O cantor levou ao palco um repertório baseado no forró e no piseiro, ampliando a variedade musical da noite de abertura.

O festival também oferece exposições, palestras, degustações e outras experiências ligadas ao universo dos vinhos e queijos. A iniciativa busca incentivar o turismo gastronômico e divulgar a produção desenvolvida em Garanhuns e em outras regiões.

A cidade também é conhecida nacionalmente pelo Festival de Inverno de Garanhuns, realizado tradicionalmente em julho. O novo evento amplia o calendário cultural e turístico do município em outra época do ano.

Programação segue no fim de semana

Neste sábado (29), a Praça Mestre Dominguinhos recebe Pedrinho Pontes, às 20h; Kell Smith, às 21h30; e Jorge Vercillo, às 23h30.

No domingo (30), último dia do festival, Mirelly Araújo abre os shows às 20h. Nando Reis se apresenta às 21h30, enquanto Léo Foguete encerra a programação às 23h30. O acesso ao evento é gratuito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:28, 29 Ago

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Senna.
Entretenimento

Priscila Senna estreia em Barretos e leva brega pernambucano à maior festa de peão do país

Participação coloca a cantora olindense diante de um novo público em uma das noites mais disputadas do evento paulista.

Paralamas do Sucesso, Santanna O Cantador, Calcinha Preta e O Grande Encontro.
Cultura

Paralamas, Santanna, Calcinha Preta agitam o Festival PE Meu País em Caruaru; veja horários

Movimento chega aos últimos dias com uma maratona cultural gratuita espalhada por diferentes pontos da Capital do Agreste.

Jorge Vercillo, Léo Foguete e Nando Reis.
Shows

Jorge Vercillo, Nando Reis e Léo Foguete comandam Festival de Vinhos e Queijos de Garanhuns; veja horários

Festival reúne música, gastronomia e experiências relacionadas ao universo dos vinhos e queijos na Praça Mestre Dominguinhos

mais notícias

+

Newsletter