A tradição do espetáculo “Caixa de Natal” está de volta à Caixa Cultural Recife.

No dia 3 de dezembro, às 18h, o evento gratuito receberá crianças e jovens do Coral da Santa Casa de Misericórdia, que, com sua música, prometem emocionar o público com clássicos atemporais.

De maneira idêntica, a atração especial neste ano conta com a presença do cantor e compositor Chico César. Ainda mais com o multi-instrumentista Hamilton de Holanda.

Localizado em frente à Praça do Marco Zero, este evento, já em sua 9ª edição, inaugura as festividades natalinas da capital pernambucana.

Com aproximadamente 1h30 de duração, o repertório é uma mistura de clássicos natalinos, canções emblemáticas da cultura nordestina e sucessos dos artistas convidados.

Espera-se a presença de cerca de 100 mil espectadores para testemunhar essa cantata especial.

Dessa forma, o evento apoiado pela Caixa, é fruto de um intenso trabalho de oito meses realizado por dezenas de profissionais.

Eles se dedicaram à pesquisa de repertório, criação de arranjos, ensaios musicais e coreográficos, desenvolvimento de figurinos, divulgação e execução do espetáculo.

A acessibilidade é uma prioridade. Dessa forma, a Caixa de Natal disponibilizará cadeiras especiais para idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Além disso, haverá um espaço dedicado para cadeirantes, com equipe capacitada para auxiliar no deslocamento dessas pessoas.

Realizado pelo Ministério da Cultura e pela Caixa Cultural, o evento conta com o apoio da Lei Rouanet.

Também receberá apoio de Olê Olá, Zabumbas Falantes e do Governo Federal.

Como parte do projeto, será promovida a campanha “Caixa de Natal Sem Fome”, em parceria com a Ação da Cidadania, convidando todos os presentes a contribuir com a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do espetáculo.