Estreia de Virginia teve briga generalizada, problemas na fantasia, gafe com a bateria e vaias Foto: Divulgação / Grande Rio
A estreia de Virginia Fonseca como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio no Carnaval do Rio de Janeiro foi marcada por tensão, falhas na fantasia e repercussão negativa nas redes sociais.
Na madrugada desta quarta-feira, 18 de fevereiro, antes mesmo de cruzar a Marquês de Sapucaí pela primeira vez no posto, a influenciadora presenciou uma briga generalizada entre integrantes da escola na área de dispersão.
Vídeos publicados no X mostram troca de agressões físicas enquanto Virginia observa o tumulto com semblante apreensivo.
A empresária desfilou à frente da bateria do Mestre Fafá defendendo o enredo “A Nação do Mangue”, homenagem ao movimento Manguebeat, surgido no Recife nos anos 1990. Ela assumiu o posto ocupado por Paolla Oliveira durante sete carnavais, o que elevou a expectativa do público e dos jurados.
A influenciadora Virginia Fonseca ficou assustada vendo uma briga envolvendo integrantes da Grande Rio, com troca de agressões, logo após estreia como rainha de bateria da no Carnaval 2026.
Crédito: Quem pic.twitter.com/oTWHvrEQnF
A briga, antes mesmo de pisar oficialmente na Sapucaí, não foi o único problema que marcou a estreia da influenciadora. Durante o desfile, Virginia também enfrentou dificuldades com a fantasia.
O costeiro, de cerca de 12 kg, precisou ser retirado em alguns momentos por causa de dores nas costas. Além disso, o tapa-sexo descolou parcialmente ao longo da Avenida, sem exposição.
A rainha passou sem o adereço diante do Módulo 4 de julgamento, o que levantou questionamentos sobre possível impacto no quesito Fantasias.
Segundo o regulamento da Liesa, não há menção específica ao cargo de rainha de bateria. No quesito Fantasias, os jurados avaliam concepção e realização, observando adequação ao enredo, acabamento e harmonia visual. O texto prevê punição em caso de ausência significativa de elementos previstos originalmente.
O Tapa Sexo da Virgínia descolou durante seu desfile como rainha de bateria na Grande Rio #Globeleza pic.twitter.com/ww2jWdzsRs
— Pabllo (@beylish_) February 18, 2026
Outro momento que repercutiu foi quando Virginia se afastou da bateria e caminhou sozinha pela Sapucaí, sendo reconduzida por um integrante da diretoria. A cena viralizou e gerou críticas de internautas, ampliando o debate sobre sua performance na Grande Rio.
Virgínia Fonseca é a mancha do samba e da escola Grande Rio
— President Giovanni - It's Britney, BEACH (@GiMartinsReal) February 18, 2026
E uma pena uma grande escola histórica como Grande Rio botou uma bandida como ela como "rainha de bateria" BEM entre aspas por essa mulher e HORRÍVEL em tudo que se propõe.
Quis se provar e fez a mancha
"Você não precisa depreciar uma pessoa para exaltar outra."
— Wilton Oliveira ️ (@WiltonAlmSPO) February 18, 2026
A Virgínia praticamente faz por onde merecer toda xoxação comparada a outras rainhas de bateria. #Globeleza #Carnaval2026 pic.twitter.com/S994Se02pt
Ao ser apresentada na Sapucaí pelo locutor, a rainha de bateria foi vaiada pelos torcedores que estavam nas arquibancadas do sambódromo. O momento deu o que falar, e os usuários do X ficaram divididos, enquanto alguns acharam desrespeitoso, outros justificaram que a reação do público foi válida.
A Virgínia sendo COMPLETAMENTE vaiada quando foi anunciada como Rainha de Bateria da Grande-Rio
— Aninha jurídico Erick Pulgar (@Lewiswife26_) February 18, 2026
Pois MUITO que bem feito pic.twitter.com/I0D1BfrEBe
1
3
4
13:12, 18 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
A influenciadora se tornou um dos tópicos mais comentados nas redes sociais, especialmente no X, antigo Twitter.
Os dois posaram para fotos aos beijos em um dos camarotes da Sapucaí na madrugada desta terça-feira, 17.
A noite da segunda-feira, 16 de fevereiro, destacou as apresentações multiculturais com afoxés, coco de roda e maracatu pelos sete polos da cidade.
mais notícias
+