Pernambuco, 31 de Julho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Edson Gomes, Noara e Maneva agitam Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte nesta sexta (31)

A agenda integra a 7ª edição do Festival Café Cultural, que movimenta o município até domingo (2) com shows, atividades que valorizam a cultura local e a tradição cafeeira.

31 de julho de 2026 às 18:28   - Atualizado às 18:44

Edson Gomes, Noara e Maneva agitam Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte nesta sexta (31)

Edson Gomes, Noara e Maneva agitam Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte nesta sexta (31) Foto: Reprodução

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta sexta-feira, 31 de julho, uma noite de música e cultura dentro da programação do Festival Pernambuco Meu País. A agenda integra a 7ª edição do Festival Café Cultural, que movimenta o município até domingo, 2 de agosto.

O palco principal terá três atrações nesta sexta. Noara Marques abre a programação às 20h30. Na sequência, às 22h30, o público poderá acompanhar o show de Edson Gomes, um dos principais nomes do reggae brasileiro. A banda Maneva encerra a noite, com apresentação prevista para 0h30.

Edson Gomes, Noara e Maneva agitam Festival PE Meu País em Taquaritinga do Norte nesta sexta (31)

Além dos shows, o festival reúne atividades que valorizam a cultura local e a tradição cafeeira de Taquaritinga do Norte. A programação inclui feira de artesanato, gastronomia regional, exposições, palestras, oficinas e a Rua do Café.

Programação do palco principal

Sexta-feira, 31 de julho

  • 20h30 — Noara Marques
  • 22h30 — Edson Gomes
  • 0h30 — Maneva

Sábado, 1º de agosto

  • 20h30 — Joyce Alane
  • 22h30 — Roupa Nova
  • 0h30 — Orquestra Requinte

Domingo, 2 de agosto

  • 14h — Pagode do Roma
  • 15h30 — Grupo Nuwe
  • 17h30 — Kiko Chicabana

Polo Cultural

A programação cultural também ocupa espaço importante durante o festival. Nesta sexta-feira, as atividades começam à tarde:

Veja Também

Sexta-feira, 31 de julho

  • 14h — Flores da Taquara
  • 14h30 — Trovadores da Taquara
  • 15h30 — Raízes Nordestinas
  • 17h — Nível 5

Sábado, 1º de agosto

  • 13h — Premiação dos Mestres da Cultura e entrega dos certificados dos Pontos de Cultura
  • 14h30 — Banda Dom Luiz de Brito
  • 16h — Orquestra Unidos em Ibiapina
  • 17h30 — Saulo Nascimento e Banda

Domingo, 2 de agosto

  • 11h — Guaracy Frevo
  • 12h30 — Orquestra Serrana

Rua do Café e atrações culturais

Quem visitar Taquaritinga do Norte durante o evento também poderá conhecer a Rua do Café, espaço dedicado à produção que faz parte da identidade econômica e cultural do município.

A programação ainda contempla feira de artesanato, oficinas, palestras, exposições e opções de gastronomia regional. A proposta é unir entretenimento e valorização das tradições locais, movimentando também o turismo e a economia criativa.

A realização do Festival Café Cultural dentro do Pernambuco Meu País amplia a programação cultural do Agreste e reúne artistas de diferentes estilos ao lado de grupos e manifestações tradicionais da região.

Com shows nacionais, atrações pernambucanas e atividades culturais, Taquaritinga do Norte se torna um dos principais destinos do fim de semana para quem busca música e cultura no interior do Estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:47, 31 Jul

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Delacruz chega ao Recife no dia 15 de agosto.
Shows

Delacruz volta a Pernambuco após destaque no FIG e será atração do Frequência LoveSong, no Recife

Após figurar entre as apresentações mais votadas do Festival de Inverno de Garanhuns, cantor carioca sobe ao palco do Clube Internacional no dia 15 de agosto

Com cerca de 400 km, os Caminhos do Planalto Central conectam Brasília e o Cerrado
Turismo

Trilha de 400 km une Brasília ao Cerrado e revela paisagens preservadas no coração do Brasil

Caminhos do Planalto Central atravessam sete unidades de conservação e podem ser percorridos a pé, de bicicleta ou a cavalo.

AnaVitória, Nando Reis e Lula Queiroga abrem Festival PE Meu País em Gravatá nesta sexta (31)
Cultura

AnaVitória, Nando Reis e Lula Queiroga abrem Festival PE Meu País em Gravatá nesta sexta (31)

A programação do Palco Pernambuco Meu País começa às 19h30, no Pátio de Eventos de Gravatá, reunindo homenagens aos patronos desta edição.

mais notícias

+

Newsletter