A peça mistura teatro, dança e música para reconstituir passagens pessoais e profissionais do artista, combinando narrativa biográfica e repertório afetivo.
23 de abril de 2026 às 18:01 - Atualizado às 18:01
Djavan. Foto: Reprodução/Perfil pessoal
O Recife vai receber, entre os dias 15 e 17 de maio, o espetáculo “Djavan – O Musical: Vidas pra Contar”, que ocupa o palco do Teatro do Parque em apresentações exclusivas na capital pernambucana. A montagem presta homenagem à trajetória de Djavan, da infância em Maceió ao reconhecimento nacional como um dos grandes nomes da música brasileira.
Protagonizado por Raphael Elias, o musical tem idealização de Gustavo Nunes e direção de João Fonseca. Com cerca de duas horas de duração, a peça mistura teatro, dança e música para reconstituir passagens pessoais e profissionais do artista, combinando narrativa biográfica e repertório afetivo.
A produção já passou por temporadas de sucesso em outras praças e agora desembarca no Recife como parte da circulação nacional do espetáculo. No teatro, a proposta é conduzir o público por diferentes momentos da vida de Djavan, valorizando tanto a história do cantor quanto a força de sua obra.
Nascido em Maceió, em 1949, Djavan construiu uma carreira marcada pela originalidade e pela mistura de estilos, que vão da MPB ao samba, ao jazz e ao soul.
Antes de se firmar como cantor e compositor, ele viveu uma juventude dividida entre o futebol e a música, chegando a atuar como meio-campista no CSA e a tocar violão ainda adolescente.
Já no Rio de Janeiro, para onde se mudou aos 23 anos em busca de espaço no mercado musical, passou a se apresentar em boates e foi aos poucos ganhando projeção nacional, até se consolidar como um dos nomes mais respeitados da música brasileira.
Datas: 15 a 17 de maio
Horários:
Local: Teatro do Parque
Ingressos: de R$ 25 a R$ 250
Vendas: plataforma Sympla
1
15:49, 25 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Fundadora da Assembleia de Deus Unção e Fogo passou mal em casa e foi levada às pressas para uma unidade hospitalar.
A morte foi confirmada pela família nesta terça-feira. Até o momento das primeiras informações divulgadas, a causa não havia sido informada.
Registro mostra fios passando por dentro de imóvel no Loteamento Boa Vista; prefeitura afirma que construção não tem licença
mais notícias
+