Atrações do Pernambuco Meu País. Foto: Reprodução/Redes sociais
O Festival Pernambuco Meu País será realizado de 6 a 8 de fevereiro, no Terminal Marítimo do Recife, abrindo oficialmente o Carnaval 2026 do Estado.
O evento reúne atrações que transitam por diferentes estilos musicais, celebrando a diversidade cultural pernambucana e brasileira.
Na sexta-feira (6/02), a noite começa com Mestre Ambrósio e Mundo Livre S/A, seguidos de um show que une Alessandra Leão e Karina Buhr.
país
A programação também conta com a apresentação especial da Nação Zumbi, incluindo a participação de Maciel Salú, e do pernambucano João Gomes, vencedor do Grammy Latino.
No sábado (7/02), o público poderá acompanhar o tradicional Cortejo Gigantes de Pernambuco, que reúne o Homem da Meia-Noite, o Galo da Madrugada e os Bonecos Gigantes de Olinda. A Orquestra do Maestro Duda se apresenta com participações de Nonô Germano, André Rio e Marron Brasileiro.
Também estão programados o espetáculo Frevo Mulheres, com Nena Queiroga, Isadora Melo, Ylana Queiroga, Natasha Falcão e Laís Senna, e shows de Priscila Senna e Raphaela Santos, em homenagem ao brega pernambucano.
O domingo (8/02) será dedicado a ritmos como pagode, samba, música romântica e pop brasileiro. Entre as atrações estão o Bloco de Samba A Turma do Saberé, o encontro Mulheres no Samba, que reúne a Orquestra Recife de Bambas, Gabi do Carmo, Karynna Spinelli, Maria Pagodinho e Gerlane Lops, além das apresentações de Alcione, Belo e Glória Groove.
Realizado pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE), Fundarpe e Empetur, o festival reforça a visibilidade de artistas pernambucanos e nacionais, promovendo uma programação gratuita de grande porte.
A iniciativa integra um calendário contínuo de ocupação cultural do Estado e já passou por diversas cidades, incluindo Camaragibe, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande e Itamaracá, promovendo descentralização e democratização do acesso à cultura.
Além de apresentar grandes shows, o festival movimenta turismo, comércio e economia criativa, consolidando-se como uma das principais vitrines da produção cultural pernambucana e brasileira.
2
4
19:23, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Cada cidade construiu uma identidade própria, atraindo turistas e foliões com estilos diferentes, tornando a comparação um debate apaixonado e culturalmente rico.
O show acontece no Classic Hall, que é a maior casa de show da América Latina.
A docusérie, lançada originalmente em 2020, voltou ao Top 10 do catálogo da plataforma e chama atenção tanto por seu conteúdo quanto pelo momento em que sua audiência cresce novamente.
mais notícias
+