Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CAVERNA DO DRAGÃO: após quase 40 NOS, animação ganhará episódio final

Lembrado por ser um dos maiores mistérios da cultura pop, o desenho animado possui uma base de fãs mais expressiva no Brasil do que em seu país de origem. 

Cami Cardoso

12 de dezembro de 2024 às 15:28   - Atualizado às 16:16

CAVERNA DO DRAGÃO: após quase 40 NOS, animação ganhará episódio final

CAVERNA DO DRAGÃO: após quase 40 NOS, animação ganhará episódio final Foto: Reprodução / A Caverna do Dragão

A animação "Caverna do Dragão", nunca teve um final oficial, porém após muitos pedidos de fãs, principalmente brasileiros, a Ogilvy e a Hasbro, decidiram fazer o último episódio da história. Lembrado por ser um dos maiores mistérios da cultura pop, o desenho animado possui uma base de fãs mais expressiva no Brasil do que em seu país de origem. 

"Realizar esse exercício criativo vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros”, contou Marina Uccelli, diretora de marketing da Hasbro.

A criação do episódio que trará o desfecho da história será produzida por uma parceria entre o Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Os Bonequinhos. O roteiro será assinado pelo Fábio Yabu e pelo Jovem Nerd, já a animação será feita em formato de stop montion, trazendo os bonecos oficiais da Hasbro. Além disso, os dubladores originais da série também farão parte do projeto. 

Coincidência ou não, o projeto se alinha com a comemoração do aniversário de 50 anos da franquia original que inspirou tanto a série animada quanto o filme: Dungeons & Dragons. O lançamento do episódio final aconteceu durante a CCXP24 de São Paulo e em breve ficará disponível nas redes sociais do Jovem Nerd e da Hasbro.

CCXP24

A CCXP24, aconteceu entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e reuniu em seus painéis um grande time de famosos, que vai de Wagner Moura e Selton Mello a Sandra Oh e Anya Taylor-Joy. 

Veja Também

No pavilhão do SP Expo, há estandes cheios de atividades para os fãs que querem se sentir mais próximos de suas séries e filmes favoritos (e, de quebra, ganhar brindes depois).

A Globo, por exemplo, preparou um estande de mil metros quadrados, com ativações interativas de algumas de suas produções para 2025, como Guerreiros do Sol, Vermelho Sangue, Arcanjo Renegado, BBB - e claro, Vale Tudo. O espaço dedicado ao remake da novela imita a sala da mansão dos Roitman, onde você pode recriar cenas e conversas icônicas. O estande também terá uma programação própria, com famosos como Milton Cunha (nesta quinta, 5) e Ana Clara, Deborah Secco e Sabrina Sato (no sábado, 7).

Os gamers também foram contemplados na CCXP. No espaço da Nintendo, foi possível jogar Super Mario Party Jamboree, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom e Super Mario Bros. Wonder. Os frequentadores também puderam testar seus conhecimentos sobre Echoes of Wisdom para ganhar uma camiseta.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:19, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Parque das Esculturas Francisco Brennand.
Funcionamento

Parque de Esculturas Francisco Brennand fecha no domingo (25) durante o segundo turno das eleições; veja quando reabre

Inaugurado em 2000, o espaço integra o projeto Eu Vi o Mundo Ele Começava no Recife, que também inclui a rosa dos ventos de Cícero Dias, no Marco Zero.

Priscila Senna realiza show no Hospital do Câncer de Pernambuco.
Solidariedade

Priscila Senna participa de ação do Outubro Rosa no Hospital de Câncer de Pernambuco

Apresentação ocorreu na quinta-feira (22), no Recife, e reuniu colaboradores e acompanhantes da unidade de saúde.

Banda Sinfônica do Recife.
Aniversário

Banda Sinfônica do Recife celebra 68 anos com concerto gratuito no Teatro do Parque

Apresentação reúne obras internacionais e música brasileira; programa inclui composições de Maestro Duda e David R. Holsinger.

mais notícias

+

Newsletter