Pernambuco, 16 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Casamento de Marcela Jungmann e Rodrigo Barros entra para os mais sofisticados do ano no Recife

Cerimônia no Instituto Ricardo Brennand reuniu cerca de 400 convidados em uma noite marcada por emoção e riqueza de detalhes.

13 de abril de 2026 às 11:39   - Atualizado às 13:46

Casamento de Marcela Jungmann e Rodrigo Barros no Instituto Ricardo Brennand, no Recife.

Casamento de Marcela Jungmann e Rodrigo Barros no Instituto Ricardo Brennand, no Recife. Foto: Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco

Um dos casamentos mais comentados e marcantes do ano no Recife aconteceu na noite do último sábado (11), no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital. A cerimônia celebrou a união de Marcela Jungmann e Rodrigo Barros, reunindo cerca de 400 convidados em uma noite de emoção e atenção aos detalhes.

Filha da jornalista pernambucana Roberta Jungmann e Ricardo Gitirana Rodrigues, Marcela chegou ao altar com um vestido de Lúcia Spessatto, enquanto Rodrigo, filho de Marúcia Barros e Arnaldo José de Barros, aguardava para o início da cerimônia, conduzida pelo pastor Sérgio Andrade. Um dos momentos mais marcantes foi a entrada de Pérola Barros, filha do noivo, levando as alianças.

O cenário chamou atenção pela harmonia e pelo cuidado na composição. A decoração seguiu uma paleta em verde, amarelo e branco, com flores como orquídeas, tulipas, hortênsias e gypsophila, criando um ambiente elegante e acolhedor em meio à estrutura montada na área externa do espaço.

Entre os destaques, também esteve a curadoria estética do evento, com peças históricas que deram um toque especial à recepção. Algumas das toalhas utilizadas, por exemplo, já fizeram parte de uma recepção oficial à Rainha Elizabeth II, em Brasília, em 1968, e hoje integram um acervo particular organizado para a ocasião.

A trilha sonora reforçou o clima emocionante. A Orquestra Bravo conduziu o momento da cerimônia, com a entrada da noiva ao som de “Ave Maria”, de Franz Schubert, e a execução de “Aleluia”, de George Frideric Handel.

Na sequência, a recepção ocupou a galeria de artes do instituto, com apresentações musicais e pista cheia até o amanhecer. A tradicional dança dos noivos aconteceu ao som de “La Vie en Rose”, eternizada por Édith Piaf, fechando uma noite que entrou para a lista das mais sofisticadas e lembradas do ano na capital pernambucana.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:18, 16 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sheldon.
Festa

Sheldon abre gravação do DVD Saia Rodada 25 anos neste domingo (16) em Olinda; ingresso é 2kg de alimento

Cantor pernambucano fará o primeiro show da programação antes do registro audiovisual comandado por Raí Saia Rodada.

Cantora Fafá de Belém.
Shows

Fafá de Belém, Joanna, José Augusto: Festival PE Meu País segue neste sábado (15) em Bezerros

Além dos shows, a cidade e o distrito de Serra Negra recebem atividades ligadas à cultura popular, gastronomia, artes visuais, forró e artes cênicas.

MIMO Festival traz três dias de shows por toda a cidade histórica.
Cultura

MIMO Festival confirma retorno gratuito a Olinda em setembro; veja datas

Evento terá três dias de atividades, enquanto os artistas e locais da programação serão anunciados nas próximas semanas.

mais notícias

+

Newsletter