Ator Rafael Vitti e cachorro caramelo. Foto: Netflix/Divulgação
O filme brasileiro “Caramelo” segue conquistando público dentro e fora do país. Há uma semana disponível na Netflix, a produção alcançou o primeiro lugar entre os filmes mais assistidos no Brasil e, segundo dados divulgados pela plataforma na quarta-feira, 15 de outubro, entrou para o top 3 global, sendo o longa em língua não inglesa mais visto no mundo e o favorito da semana em 81 países.
Dirigido por Diego Freitas, o filme é protagonizado por Rafael Vitti, que interpreta um jovem chef em ascensão e que vê sua vida mudar após receber um diagnóstico de câncer. A partir daí, ele embarca em uma jornada de autodescoberta ao lado de Amendoim, um cachorro vira-lata caramelo que se torna seu companheiro inseparável.
A obra tem como principal inspiração a relação do diretor com sua própria cachorrinha, Paçoca, e surgiu da percepção de que o cinema nacional ainda não havia produzido uma história centrada em um cão brasileiro.
“Percebi que não existia um filme de cachorro brasileiro e, se existisse, teria que ser sobre o vira-lata caramelo”, afirmou Freitas.
As filmagens reuniram 83 cães, entre elenco fixo e figuração. Todos os animais resgatados durante a produção foram adotados até o encerramento das gravações. Uma equipe de 17 profissionais foi responsável por garantir o bem-estar e a performance dos animais no set, sob a coordenação do treinador Luis Estrelas e com consultoria do especialista norte-americano Mike Miliotti, conhecido por seu trabalho em filmes como “Garfield: O Filme” (2000) e “Um Hotel Bom pra Cachorro” (2009).
O protagonista canino, Amendoim, foi descoberto por acaso. O animal apareceu na porta do sítio da família de Luis Estrelas, que enxergou nele o potencial para o papel e decidiu adotá-lo. Após meses de socialização e treinamento, o cachorro se transformou na estrela de um dos maiores sucessos recentes do cinema brasileiro.
1
2
4
17:15, 06 Nov
29
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Após a repercussão negativa, a chef se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais, mas continuou sendo alvo de críticas.
O sorteio da Mega-Sena terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.
mais notícias
+