Pernambuco, 20 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Cantora xinga Gusttavo Lima por cancelar show no São João de Surubim: "Ele é soberbo"

Visivelmente emocionada, Rafa Alyce afirmou que realizar um show no palco principal representava um sonho para sua carreira.

Redação

28 de junho de 2026 às 14:49   - Atualizado às 14:51

Cantora Rafa Alyce e cantor Gusttavo Lima.

Cantora Rafa Alyce e cantor Gusttavo Lima. Foto: Divulgação

A cantora Rafa Alyce fez duras críticas ao cantor Gusttavo Lima durante sua apresentação no São João de Surubim, no Agreste de Pernambuco, após o sertanejo cancelar, pela segunda vez, o show que faria na cidade. O desabafo aconteceu no palco diante do público e repercutiu nas redes sociais, poucos dias depois da confirmação de que o artista não participaria da programação do evento.

Visivelmente emocionada, Rafa Alyce afirmou que realizar um show no palco principal do São João de Surubim representava um sonho para sua carreira. A cantora contou que chorou durante cerca de três dias quando recebeu a notícia de que faria parte da programação oficial da festa. Em seguida, comparou sua emoção com a atitude de Gusttavo Lima, que, segundo ela, desperdiçou uma oportunidade valorizada por muitos artistas.

Durante a apresentação, Rafa destacou que muitos profissionais da música sonham em participar de grandes festas juninas e aproveitou para reforçar a importância de reconhecer esse espaço.

"Enquanto uns têm e não dão valor, outros dariam tudo para estar aqui", afirmou a cantora diante do público.

Em outro momento do desabafo, Rafa Alyce também criticou a postura do sertanejo e declarou que, na avaliação dela, o cantor não demonstrou interesse em se apresentar no evento.

Veja Também

"Ele é soberbo, ele não queria esse palco aqui", disse.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda durante a fala, a cantora utilizou um xingamento direcionado ao artista, chamando Gusttavo Lima de "filho da puta". A declaração repercutiu entre os presentes e rapidamente passou a circular nas redes sociais por meio de vídeos gravados pelo público.

Apresentação de Gusttavo Lima

A manifestação de Rafa Alyce ocorreu em meio à repercussão provocada pelo segundo cancelamento do show de Gusttavo Lima em Surubim. A apresentação estava prevista para encerrar a programação do São João do município, mas foi cancelada poucas horas antes do horário marcado.

Inicialmente, o cantor se apresentaria no dia 18 de junho. Depois, a organização remarcou o espetáculo para o dia 27 de junho. Mesmo com a alteração no calendário, o artista voltou a cancelar a participação.

Após o episódio, o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), também criticou publicamente Gusttavo Lima. Durante a festa, o gestor afirmou que a Prefeitura já havia realizado o pagamento previsto em contrato e pediu que o cantor devolvesse os recursos ao município.

Posteriormente, Gusttavo Lima utilizou as redes sociais para apresentar sua versão sobre o ocorrido. O sertanejo informou que não conseguiu viajar para Pernambuco porque enfrentou um quadro de diarreia. No pedido de desculpas, ele afirmou que lamentava a ausência e garantiu que pretende ir à cidade futuramente para compensar o cancelamento da apresentação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:21, 20 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prévias tomam o Sítio Histórico de Olinda no fim de semana.
Evento

Olinda terá cinco ensaios e prévias de Carnaval neste domingo (20); confira programação

Além das atrações culturais, a Prefeitura preparou um esquema especial para organizar o trânsito, reforçar a segurança e garantir atendimento de saúde, limpeza e estrutura para quem circular pelas ladeiras.

1ª Corrida Oficial do Bob Esponja em Pernambuco.
Novidade

Pernambuco estreia Corrida do Bob Esponja neste domingo (20) com largada no Shopping Guararapes

Evento em Jaboatão terá percurso de 5 km e caminhada de 2 km para todas as idades; inscrições seguem até este sábado (19).

Instituto Ricardo Brennand abre visitação gratuita nesta sexta (7) no Recife
Arte

Instituto Ricardo Brennand recebe nova exposição e atividades com inscrição gratuita; veja a programação

Agenda de 22 a 27 de setembro inclui curso com Sofia Borges, encontro sobre "Grande Sertão: Veredas" e sessão de desenho de observação.

mais notícias

+

Newsletter