Pernambuco, 08 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Brasil Paralelo lança documentário sobre crescimento evangélico; estreia será gratuita no YouTube

Produção reúne entrevistas com lideranças religiosas e autoridades para discutir a expansão do segmento evangélico no Brasil.

Portal de Prefeitura

08 de julho de 2026 às 12:34   - Atualizado às 12:40

Pastor Silas Malafáia

Pastor Silas Malafáia Foto: Youtube Brasil Paralelo

A Brasil Paralelo estreia nesta quarta-feira (8) o documentário "O Brasil Evangélico", produção que busca analisar o crescimento da população evangélica no país e os reflexos desse movimento na sociedade brasileira. A exibição será gratuita, às 20h, pelo canal oficial da empresa no YouTube.

Segundo a produtora, o documentário reúne entrevistas com pastores de diferentes denominações, pesquisadores e personalidades ligadas ao cenário religioso e político nacional. A proposta é apresentar diferentes perspectivas sobre a expansão das igrejas evangélicas nas últimas décadas.

Produção aborda crescimento do segmento evangélico

De acordo com a Brasil Paralelo, a obra investiga fatores que contribuíram para o aumento do número de igrejas e de fiéis em todo o país.

O documentário também procura mostrar como a presença evangélica se expandiu para diferentes áreas da sociedade, incluindo comunidades, projetos sociais e espaços de representação política.

Entre os entrevistados estão o pastor Silas Malafaia e o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, além de outras lideranças religiosas.

Veja Também

Reflexões sobre religião e sociedade

Segundo a produtora, o documentário busca discutir questões relacionadas ao crescimento do segmento evangélico, sua influência cultural e os desafios enfrentados pelas igrejas no Brasil.

A produção também propõe reflexões sobre o papel desempenhado pelas comunidades religiosas em diferentes regiões do país, especialmente em locais onde, segundo a empresa, a presença do Estado é limitada.

Exibição gratuita

"O Brasil Evangélico" será disponibilizado gratuitamente em uma exibição aberta no canal oficial da Brasil Paralelo no YouTube.

Após a estreia, a empresa poderá definir novas formas de disponibilização da produção em sua plataforma para assinantes.

O crescimento da população evangélica tem sido tema frequente de estudos demográficos e pesquisas de opinião nos últimos anos, tornando-se também objeto de análises sobre seus impactos sociais, culturais e políticos no Brasil.

,

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:26, 08 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Casimiro Miguel, um dos fundadores da CazéTV.
Mídia

Casimiro vendeu a CazéTV? Entenda a mudança no comando do canal

Durante a Copa do Mundo de 2026, a CazéTV foi a única plataforma no Brasil a exibir gratuitamente os 104 jogos do torneio, batendo recordes no Youtube.

Cantor e compositor Peninha.
Cultura

Cantor e compositor Peninha sobe ao palco do Projeto Seis e Meia em setembro, no Recife

Show "Minhas Canções" reúne histórias e composições eternizadas por nomes como Caetano Veloso, Tim Maia e Fábio Júnior; Geraldo Maia e Renato Bandeira abrem a noite.

MC Guimê cantando o louvor "Nada Mais", da banda Fhop Music.
Música

MC Guimê anuncia despedida do funk e inicia carreira no gospel

Cantor afirmou que mudança será gradual e agradeceu ao gênero que marcou seus 17 anos de trajetória musical.

mais notícias

+

Newsletter