Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BBB 26: Jonas pode perder seu reinado de líder após ser enviado ao Castigo do Monstro?

Após a realização da 8ª Prova do Anjo no Big Brother Brasil 26, a participante Milena, vencedora da disputa, escolheu Jonas Sulzbach para cumprir o Castigo desta semana.

Fernanda Diniz

07 de março de 2026 às 17:59   - Atualizado às 18:14

Jonas Sulzbach.

Jonas Sulzbach. Foto: Divulgação

No sábado (7), após a realização da 8ª Prova do Anjo no Big Brother Brasil 26, a participante Milena, vencedora da disputa, escolheu Jonas Sulzbach para cumprir o Castigo do Monstro desta semana.

A dinâmica, chamada Monstro Esponja, exige que o castigado transporte água de um recipiente a outro usando apenas uma esponja sempre que a produção tocar a música definida para a atividade.

Caso não consiga completar a tarefa dentro do tempo estipulado, o participante deve permanecer no local até finalizar a rodada seguinte.

Com a escolha de Milena, Jonas perdeu 300 estalecas e deixou o grupo VIP da casa, sendo automaticamente transferido para a Xepa, o que representa uma redução nos benefícios que ele tinha como líder da semana.

Apesar disso, a escolha de Jonas para o Monstro não o tira da liderança da semana. Ele segue coordenando as decisões de liderança ao lado de Alberto Cowboy, já que a dupla venceu a Prova do Líder em outra dinâmica e ainda detém a posição oficial de líderes no jogo.

Veja Também

O que muda é a forma como a liderança pode se refletir na formação do próximo Paredão. Segundo as regras anunciadas pela produção para a 8ª semana, o vencedor da Prova do Anjo (Milena) e o participante designado ao Monstro (Jonas) deverão entrar em consenso para escolher um confinado que será emparedado diretamente no domingo (8). Caso não cheguem a um acordo, os dois irão automaticamente ao Paredão.

Dessa forma, a posição de Jonas na liderança permanece formalmente intacta, mas sua proteção automática pode ser colocada em xeque durante a formação da berlinda.

A regra especial dessa semana altera o peso tradicional da imunidade de líder porque, neste caso, a indicação ao Paredão depende do consenso entre o titular do colar de Anjo e o participante escolhido como Monstro — e Jonas ocupa este segundo papel.

Essa configuração criou um cenário raro no reality show: a possibilidade de um líder ser emparedado diretamente por uma decisão conjunta com o Anjo, se a dupla não se entender.

No entanto, até o domingo (8), Jonas continua oficialmente como líder da semana, com todos os direitos e responsabilidades que isso implica. A definição de sua permanência no jogo — e se a dinâmica da semana enfraquece ou não a proteção associada ao cargo — só será esclarecida com a formação do 8º Paredão ao vivo.

Em resumo, Jonas segue líder, mas enfrenta uma semana atípica em que a liderança não garante automaticamente imunidade, e a relação com o Anjo pode determinar se ele manterá sua posição ou será emparedado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:33, 28 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cartelas da Mega-Sena juntas.
Jogo

Mega-Sena 2990: prêmio acumulado de R$ 40 milhões é sorteado neste sábado (28/03)

Por se tratar de um concurso com final zero, ele recebe um adicional das arrecadações dos cinco concursos anteriores, conforme regra da modalidade.

Pessoas na Festa da Pitomba de 2025, em Jaboatão dos Guararapes.
Evento

Festa da Pitomba 2026: Jaboatão inicia convocação de comerciantes que trabalharam na edição anterior

Este primeiro momento é uma etapa administrativa voltada aos empreendedores que atuaram na festa, em 2025, e manifestaram interesse em voltar.

Prefeito Sérgio Colin anuncia atrações do Festiva do Jeans.
Programação

Festival do Jeans de Toritama: prefeito Sérgio Colin anuncia Wesley Safadão e Nattan como atrações

A iniciativa acontece em parceria com a Quase-Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

mais notícias

+

Newsletter