Bar no Recife faz Festa da Tornozeleira com cerveja a R$13 em comemoração à ação contra Bolsonaro. Fotos: Reprodução/Redes Sociais e TV Senado
O Bar Teatro Mamulengo, no coração do Recife Antigo, promove nesta sexta-feira, 18 de julho, às 20h, a "Festa da Tornozeleira". A provocação é direta: o evento comemora a mais recente operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A proposta do evento é "celebrar" de forma simbólica os desdobramentos da ação da PF, que determinou na manhã desta sexta, que o ex-presidente utilize tornozeleira eletrônica. Bolsonaro é investigado por uma série de crimes, incluindo tentativa de golpe de Estado.
Com orquestra de frevo ao vivo, o bar promete uma noite de festa e cerveja a R$13,00, o valor coincidentemente corresponde ao número do Partido dos Trabalhadores (PT).
Localizado na Rua da Guia, na Praça do Arsenal, o Bar Teatro Mamulengo já é conhecido por unir cultura e posicionamento político em suas programações.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai usar tornozeleira eletrônica após virar alvo de uma nova fase da operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na manhã desta sexta-feira, 18 de julho.
Os agentes cumpriram mandados em endereços ligados a ele e ao Partido Liberal (PL), legenda da qual faz parte.
A ação acontece após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou uma série de medidas restritivas contra o ex-chefe do Executivo.
Além da tornozeleira, Bolsonaro foi proibido de acessar redes sociais, como Instagram, Facebook e X (antigo Twitter). A medida tem como objetivo evitar eventuais manifestações públicas que possam interferir nas investigações em curso.
A defesa de Bolsonaro confirmou que ele foi notificado oficialmente sobre as novas determinações. Advogados do ex-presidente acompanham de perto a operação, que, segundo fontes ligadas ao caso, faz parte de uma apuração mais ampla conduzida pelo STF com base em informações colhidas em ações anteriores da PF.
As restrições impostas a Bolsonaro também incluem um toque de recolher. O ex-presidente deverá permanecer em casa entre 19h e 7h. A decisão foi tomada com base em argumentos apresentados pela Polícia Federal e aceitos pelo Supremo, que entendeu haver necessidade de controle mais rígido sobre os deslocamentos do ex-presidente.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A crítica aconteceu após vídeo dele com a influenciadora Virginia Fonseca para anunciar participação no próximo Domingão com Huck.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
A dinâmica exige concentração e preparo físico, já que os participantes precisam se manter nas bases giratórias por tempo indeterminado.
mais notícias
+