Acadêmicos do Tucuruvi é campeã do Grupo de Acesso 1 e volta ao Grupo Especial em São Paulo Foto: @woody_henrique / Liga-SP
A escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi foi campeã do Grupo de Acesso 1 do carnaval de São Paulo. A vice-campeã foi a Pérola Negra.
As notas foram divulgadas nesta terça-feira, 17, quando também será realizada a apuração do Grupo Especial, a partir das 16 horas.
A Acadêmicos do Tucuruvi conquistou o título com 269,9 pontos. A Pérola Negra e a Mancha Verde empataram na vice-liderança, com 269,4 pontos cada, mas a primeira levou a melhor no critério de desempate, que contabiliza todas as notas descartadas.
Com o resultado, Tucuruvi e Peróla Negra desfilam entre as 14 agremiações da elite do carnaval paulistano no próximo ano, trocando de lugar com as duas últimas posicionadas após a apuração do Especial.
A Acadêmicos do Tucuruvi levou ao Sambódromo do Anhembi o enredo "Anti-Herói Brasil", assinado pelo carnavalesco Nicolas Gonçalves e pelo enredista Cleiton Almeida.
A narrativa da escola da zona norte celebra o brasileiro que vive e luta em meio às contradições do país. Em 2025, a escola havia sido rebaixada no carnaval de São Paulo.
Já Pérola Negra desfilou sob o enredo "Valei-Me Cangaceira Arretada, Maria que Abala a Gira, Valente e Bonita que Vence Demanda".
A agremiação da Vila Madalena, zona oeste da capital, contou a história de Maria Bonita, rainha do cangaço e considerada a primeira mulher a entrar para um bando de cangaceiros.
Estadão Conteúdo.
2
3
4
15:33, 17 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
A festa contou com apresentações de mais de 100 grupos da região. Em Pernambuco, o maracatu é considerado Patrimônio Vivo desde 2005.
Nesta terça-feira, 17 de fevereiro, o templo sagrado do samba irá ser palco de quatro enredos que prometem emocionar e agitar todos os sambistas do Brasil.
As atividades começam cedo e seguem até a noite, oferecendo opções gratuitas e pagas para foliões de todas as idades.
mais notícias
+