Pernambuco, 18 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Volkswagen planeja demissão em massa de até 2.000 funcionários e pode atrasar produção de EVs

Após falhas, montadora decidiu reestruturar equipe da Cariad, divisão de software da empresa.

02 de novembro de 2023 às 14:42

A Volkswagen tem o plano de reduzir sua força de trabalho na Cariad, sua unidade de software, cortando até 2.000 funcionários entre 2024 e 2025. De acordo com relatos da Reuters, essas demissões fazem parte de uma estratégia de reestruturação que impactará o desenvolvimento de softwares para veículos elétricos, o que pode resultar em atrasos na produção de veículos nos próximos anos.

Segundo a reportagem, o plano foi aprovado pelo conselho de administração da montadora alemã Volkswagen na última quarta-feira, dia 25. O objetivo é implementar os cortes de pessoal ao longo do período de 2024 até o final de 2025. Leia também: STF marca data de julgamento que pode alterar regras de DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA; veja mais A introdução da nova arquitetura de software 1.2, por exemplo, enfrentará um atraso de 16 a 18 semanas, afetando sua implementação nos modelos Audi Q6 e-tron (previstos para chegar ao Brasil no próximo ano) e no Porsche Macan. Quanto ao programa 2.0, originalmente planejado para 2025, está passando por uma revisão completa

Apesar da aprovação da administração, o plano ainda requer sinal verde do sindicato dos trabalhadores da VW, que negociaram estabilidade até 2025.

"Não aceitamos este método de corte de empregos de forma generalizada. Não há informações concretas sobre onde os cargos devem ser cortados em termos de estrutura e tarefas. " Porta-voz do sindicato dos trabalhadores da VW. 
Da redação do Portal com informações do olhar Digital

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:27, 18 Nov

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Lula e Camilo Santana, Ministro da Educação
Valorização

MEC lança Bolsa Mais Professores de R$ 2,1 mil para Educação Básica; saiba mais

O programa faz parte da estratégia Mais Professores para o Brasil pretende aumentar a presença de profissionais qualificados nas salas de aula.

Governo adota nova diretriz que permite negar vistos a candidatos com doenças crônicas.
Guerra

Trump ameaça enviar tropas à Venezuela e volta a falar em ações militares

Presidente dos EUA afirma que "nada está descartado" e volta a acusar o governo Maduro de liderar organizações narcotraficantes.

Copa do Mundo 2026
Futebol

Confira as 32 seleções já classificadas para a Copa de 2026

A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.

mais notícias

+

Newsletter