22 de fevereiro de 2024 às 15:51
Voltou à tona os problemas sociais vivenciados por crianças na Ilha de Marajó, no Pará, após viralizar uma canção da cantora gospel Aymeê, que expõe a exploração infantil na região, crime que favorece o tráfico de órgãos e a prostituição infantil.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), enquanto ministra da Família e Direitos Humanos, alertou sobre os problemas sociais da região e chegou a ser alvo de críticas e sanções por falar a respeito.
Nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, #Damares estava no top 1 dos assuntos do momento no Twitter e #IlhadeMarajó continuava entre os 15.
Ao assumir a pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no governo de Jair Bolsonaro, em 2019, Damares divulgou o programa "Abrace o Marajó", que tinha como objetivo implantar programas sociais para reduzir a fome que leva a situações como a exploração sexual de menores, com meninos e meninas se prostituindo para ter o que comer.
Após a cantora paraense Aymeê viralizar participando do Dom Reality - um reality show de música cristã -, onde fala do Marajó e o desaparecimento de uma criança, muitas pessoas passaram a dizer que Damares sempre teve razão de expor a questão tão desacreditada, mas cruel, e que a situação precisa de uma resposta rápida do poder público e da sociedade brasileira.
"A Ilha do Marajó, lamentavelmente carrega consigo a tristeza da miséria que assola suas comunidades e consequentemente a exploração sexual infantil, tráfico humano, pedofilia e demais aberrações principalmente com crianças e adolescentes. Entre as causas dessa realidade, destaca-se a omissão e passividade da Igreja, cujo papel deveria ser luz no mundo, mas, infelizmente, tem falhado em enfrentar essas mazelas sociais", escreveu o pastor Lucas Hayashi, da Zion Church, que atua na região.
A própria senadora Damares compartilhou a canção da jovem cantora e recebeu apoio em suas redes sociais. A cantora Soraya Moraes, por exemplo, comentou que a ex-ministra sempre esteve certa sobre a situação no Marajó.
"Muito forte! E quando você, Damares, falou sobre isso te ridicularizaram, grandes artistas populares quiseram tirar a credibilidade do que você conhece! Que Deus tenha piedade, mas vamos fazer nossa parte! Este ano tem eleições vamos votar certo", escreveu.
"Há quanto tempo a senadora Damares Alves vem falando e ninguém dar importância?", questionou uma usuária do Instagram.
1
2
20:22, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
mais notícias
+