05 de fevereiro de 2024 às 15:03
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 5 de fevereiro, o Governo de Pernambuco detalhou as ações e investimentos no carnaval deste ano.
Dentre os serviços, o abastecimento de água pela Companhia Pernambucana de Águas (Compesa) deve ser normal nas cidades foco do período carnavalesco, com especial atenção ao Sítio Histórico de Olinda, onde serão 20h por dia com água e quatro sem.
"Esse vai ser um carnaval atípico porque nossas barragens conseguiram acumular níveis satisfatórios. (...)A gente vai conseguir, neste carnaval, garantir o abastecimento de todas as áreas que terão focos de carnaval (...) e no período [carnavalesco] até a quarta-feira de cinzas, a gente consegue fazer que tenha água todos os dias no Sítio Histórico de Olinda", disse o Assessor da Diretoria Regional Metropolitana da Compesa, Robson Santos.
Robson ainda destacou o fluxo turístico, que, com uma maior presença de turistas, deve aumentar o consumo sendo necessário o uso racional da água.
"O recado fica dado para a população economizar. (...) É sempre bom fazer um uso racional porque a população flutuante, o pessoal que chega de turismo de outras cidades faz com que aumente esse número de pessoas na cidade [atendida]", destacou.
O Governo de Pernambuco anunciou que está investindo R$ 20 milhões na realização do carnaval 2024.
O valor representa o dobro do que foi investido na festividade em 2023 e será repassado via Secretaria de Cultura, Secretaria de Turismo e Lazer, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
O montante é destinado a contratações de artistas da cultura popular que farão 820 apresentações em 91 municípios contemplados. Este ano, o carnaval de Pernambuco tem como grandes homenageados os cantores Alceu Valença, Claudionor Germano e Lia de Itamaracá.
2
3
08:55, 26 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O médium afirmou que, conforme revelado pela espiritualidade, o ídolo teria reencarnado para seguir seu amor pelo automobilismo.
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
mais notícias
+