Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora sugere TÍTULO DE CIDADÃ do Recife para TABATA AMARAL, namorada de JOÃO CAMPOS

A proposta ainda está em fase inicial de tramitação, aguardando emendas para seguir até a aprovação.

01 de novembro de 2023 às 19:35

A vereadora do Recife, Aline Mariano, apresentou no dia 24 de outubro, Projeto de Decreto Legislativo Nº 47/2023 que concede a deputada federal Tabata Amaral, noiva do prefeito João Campos, o título de cidadã recifense. A proposta ainda está em fase inicial de tramitação, aguardando emendas para seguir até a aprovação, com prazo até o dia 9 de novembro. Na proposta, a vereadora lista realizações de Tabata Amaral como requisitos para entregar o Título para a deputada. Entre os feitos apontados estão a aprovação no vestibular da Universidade de São Paulo e em seis universidades americanas, sendo ofertada bolsa integral para todas: Harvard, Yale, Columbia, Princeton, Pensilvânia e Caltech. Confira documento da proposta neste link. Leia mais: >>> DIEGO SOUZA recebe TÍTULO DE CIDADÃO PERNAMBUCANO na ALEPE Leonardo Framil recebe título de cidadão recifense O chief executive officer (CEO) para Mercados Emergentes da empresa multinacional de consultoria Accenture, Leonardo Framil, recebeu em fevereiro deste ano, o Título de Cidadão do Recife. A homenagem formulada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), e entregue em reunião solene promovida no plenário da Casa. A cerimônia foi conduzida pelo 1º secretário do Poder Legislativo, o vereador Eriberto Rafael (PP). Natural do Rio de Janeiro (RJ), Leonardo Framil é mestre em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), com pós-graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Sua trajetória na Accenture se iniciou em 1992 e, desde então, ocupou cargos como o de diretor executivo sênior e de líder da prática de Serviços Financeiros para o País e América Latina, além da presidência da companhia no Brasil. Ao subir à tribuna do plenário para proferir o seu discurso de homenagem, Romerinho Jatobá destacou os laços da Accenture com o Recife, onde a empresa opera desde 2015, e falou sobre a trajetória do novo cidadão. Após a entrega do Título de Cidadão do Recife e da respectiva Medalha, Leonardo Framil afirmou que a homenagem é extensível a todos que compõem a Accenture.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:10, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Eleições

Metrô do Recife terá passagem gratuita neste domingo (25), dia do segundo turno

De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.

Transporte acessível leva pessoas a votar
Eleições

Recife disponibiliza vans acessíveis para pessoas com deficiência votarem no 2º turno; veja como vai funcionar

Os veículos adaptados farão o deslocamento dos eleitores entre suas residências e os locais de votação, com trajetos de ida e volta.

Soldado permanece preso e namorada está em prisão domiciliar
Decisão

Justiça Militar concede prisão domiciliar a namorada de soldado que sumiu com fuzil no Recife

A jovem está grávida do militar e poderá deixar a prisão para cumprir a medida em casa, desde que respeite as condições impostas pela Justiça.

mais notícias

+

Newsletter