Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ricardo Valois, ex-vice-prefeito de Jaboatão e ex-presidente do Náutico, morre aos 66 anos

Na sua gestão, o Timbu sagrou-se campeão pernambucano, em 2004, e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006, onde permaneceu em 2007.

13 de outubro de 2023 às 08:27

Faleceu, na noite desta quinta-feira (12), o ex-vice-prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Ricardo Cézar Valois de Araújo, aos 66 anos de idade, após lutar contra um câncer durante 13 anos. Ele estava no Hospital da Unimed, no Recife, há cerca de um mês, mas a situação agravou devido a uma infecção urinária. Ricardo Valois nasceu no Jaboatão, no dia 23 de novembro de 1956, e deixa a esposa Rosário Mergulhão Valois, os filhos Ricardo e Raphaela, e quatro netos. Leia também: >>>Walewska, jogadora de vôlei que MORREU, deixou CARTA DE DESPEDIDA, aponta polícia O corpo do ex-vice-prefeito será velado no Cemitério Memorial Guararapes, no Jaboatão, a partir das 10h desta sexta-feira, e a cremação está marcada para as 15h, numa cerimônia reservada para a família. Ricardo Valois exerceu dois mandatos de vereador por Jaboatão, entre os anos de 2009 e 2016. Neste período, foi primeiro-secretário e presidente da Câmara Municipal. Nas eleições municipais de 2016, não concorreu à reeleição, sendo eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Anderson Ferreira, pelo PR (atual PL), mandato que cumpriu até 2020. Com a reeleição de Anderson, Valois foi chefe de gabinete da Prefeitura e vinha ocupando o cargo de assessor especial do prefeito Mano Medeiros. Antes de entrar na carreira político-partidária, Ricardo Valois dedicou parte da sua vida ao Clube Náutico Capibaribe. No time do coração, foi vice-presidente em 2001, quando o alvirrubro conquistou o título de campeão estadual do centenário, e presidente entre 2004 e 2007. Na sua gestão, o Náutico sagrou-se campeão pernambucano, em 2004, e subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2006, onde permaneceu em 2007. Além de político e apaixonado pelo Náutico, Ricardo Valois atuava no ramo da construção civil. Ele era respeitado e conhecido nos meios político, do futebol e empresarial por sua cordialidade, seriedade e ética. O prefeito Mano Medeiros lamentou a morte do amigo Ricardo Valois, com quem trabalhou nos últimos oito anos.

"Além de muita saudade, Valois deixa um legado de intensa dedicação ao setor público, em especial para Jaboatão, onde foi vereador, vice-prefeito e ocupou cargos que lhe deram oportunidade de realizar grandes ações em prol da população. Valois também deixa o exemplo de amor pela vida. Mesmo nos momentos mais difíceis, sempre se mostrava bem humorado e disposto a continuar trabalhando. A certeza que fica é que Ricardo Valois cumpriu sua missão e deixou a sua marca de seriedade, ética e trabalho", falou o gestor.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:04, 21 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Delegação Brasileira termina Copa do Mundo de Ginástica com destaque
Atuação

Brasil encerra Copa do Mundo de ginástica com destaque e conquista cinco medalhas

O país terminou a competição com seis pódios no total com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva protagonizando uma dobradinha brasileira.

Idosos exercem direito do voto
Eleições

INSS: aposentados e pensionistas que votar poderão ficar livres da Prova de Vida; entenda

A Prova de Vida é um procedimento anual cujo objetivo é identificar se o titular do benefício previdenciário ou assistencial continua vivo para garantir a manutenção de pagamentos.

Refeno 2026
Competição

Refeno 2026: 37ª edição reúne 94 barcos e 700 velejadores em travessia do Recife a Fernando de Noronha, neste sábado(19)

Os competidores são de 13 estados brasileiros e de outros três países que encaram um percurso de 300 milhas náuticas.

mais notícias

+

Newsletter