09 de novembro de 2023 às 09:06
O Senado aprovou nesta quarta-feira, 8 de novembro, a reforma tributária. A proposta de emenda à Constituição (PEC) recebeu 53 votos favoráveis e 24 contrários no primeiro e no segundo turno de votação. Era necessário o apoio de, no mínimo, 49 senadores em cada etapa para garantir a aprovação. Agora, o texto voltará para nova rodada de discussão dos deputados. Já que a versão da matéria que passou na Câmara dos Deputados, foi alterada pelo relator do texto, o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Leia também: >>>SENADO APROVA texto-base da REFORMA TRIBUTÁRIA em primeiro turno; VEJA DETALHES DA PROPOSTA Dos senadores pernambucanos, todos, Fernando Dueire (MDB), Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) votaram a favor da proposta. Veja a lista completa do placar de votação: Os 53 senadores da casa que votaram a favor da Reforma Tributária foram:
2
4
18:08, 05 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".
mais notícias
+