Era necessário o apoio de, no mínimo, 49 senadores em cada etapa para garantir a aprovação. Agora, o texto voltará para nova rodada de discussão dos deputados.
09 de novembro de 2023 às 09:06
O Senado aprovou nesta quarta-feira, 8 de novembro, a reforma tributária. A proposta de emenda à Constituição (PEC) recebeu 53 votos favoráveis e 24 contrários no primeiro e no segundo turno de votação. Era necessário o apoio de, no mínimo, 49 senadores em cada etapa para garantir a aprovação. Agora, o texto voltará para nova rodada de discussão dos deputados. Já que a versão da matéria que passou na Câmara dos Deputados, foi alterada pelo relator do texto, o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Leia também: >>>SENADO APROVA texto-base da REFORMA TRIBUTÁRIA em primeiro turno; VEJA DETALHES DA PROPOSTA Dos senadores pernambucanos, todos, Fernando Dueire (MDB), Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) votaram a favor da proposta. Veja a lista completa do placar de votação: Os 53 senadores da casa que votaram a favor da Reforma Tributária foram:
14:04, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
mais notícias
+