Pernambuco, 08 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra participa da abertura da 12ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco

"O estado de Pernambuco tem dedicado toda sua energia e força de trabalho para investir no bem-estar das crianças e adolescentes pernambucanos", diz governadora.

30 de agosto de 2023 às 13:58

A governadora Raquel Lyra participou da cerimônia de abertura da 12ª Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de agosto, no bairro da Guabiraba e contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause. Leia mais: >>>RAQUEL LYRA solicita ação do GOVERNO FEDERAL para combater queda na ARRECADAÇÃO DO FPM nas Prefeituras Organizada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA), a conferência tem continuidade na próxima quinta-feira (31).

"O estado de Pernambuco tem dedicado toda sua energia e força de trabalho para investir no bem-estar das crianças e adolescentes pernambucanos. Para garantir que as políticas públicas sejam efetivas, precisamos da atuação das equipes das instâncias de controle, como o CEDCA. E essa mudança passa pela garantia dos direitos fundamentais dos nossos jovens, da superação da pobreza, do acesso à educação de qualidade e da nutrição adequada. Nosso governo tem atuado junto ao Conselho para reestabelecer os planos decenais relacionados à infância e adolescência, que não foram atualizados nos últimos anos", ressaltou Raquel Lyra.

Organizada pelo CEDCA, a Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente tem o objetivo de promover mobilização social para auxiliar na construção de políticas públicas que garantam os direitos dos jovens em esferas municipal e estadual. Neste ano, o evento tem como tema: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19. Dividida em cinco eixos temáticos, a conferência envolve reuniões das plenárias e apresentação das propostas apresentadas.

"Estamos reunidos com os municípios que cumpriram suas etapas de conferência municipais, passando pelas regionais, e que agora, chegando na etapa estadual estamos construindo as propostas de políticas públicas e o próximo passo é eleger os delegados que representarão Pernambuco na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente", explicou a presidente do CEDCA, Glaucia Andrade.

A adolescente Alexia Mayana, de 10 anos, natural de São Caetano, no Agreste do Estado, esteve presente na Conferência e ressaltou a importância do encontro.

“Estou muito feliz em estar aqui podendo representar todas as crianças, em especial do município onde moro. Eu gostaria de um mundo melhor e de mais justiça para todas nós”, destacou.

Durante os dois dias, serão debatidos as violações e vulnerabilidades ocorridas no período de pandemia. Como resultado serão colhidas propostas e ações necessárias para promover proteção integral, com respeito à diversidade, de todas as crianças e adolescentes do estado. Também participaram da solenidade os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Carolina Cabral (Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas) e Lucinha Mota (Justiça e Direitos Humanos); o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto; a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Aline Arroxelas; o gerente do Núcleo Interprofissional de Assessoria Especializada da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Paulo André Teixeira; e a coordenadora do Fórum DCA, Conceição Ferreira.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:29, 08 Jul

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bispo evangélico, Edir Macedo.
Justiça

Netflix vence processo movido por Edir Macedo sobre uso de imagem em documentário

Justiça considera que imagens em "O Diabo no Tribunal" foram captadas em evento público e não violam direitos de imagem.

São José de Ribamar, no Maranhão, é considerada a cidade mais segura do Nordeste em 2025.
Ranking

Veja quais são as 10 cidades mais seguras do Nordeste em 2025

Se segurança é prioridade na hora de escolher onde viver, o novo levantamento do Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil pode ajudar a tomar essa decisão com mais clareza.

João Pessoa na Paraíba têm sido muito procurada por turistas nestas férias por conta de suas praias
IDH

Confira as 10 cidades com melhor qualidade de vida no Nordeste, segundo ranking do IPS Brasil 2025

O estudo mostra que cidades que investem corretamente em políticas públicas, mesmo com menos recursos, conseguem alcançar resultados expressivos.

mais notícias

+

Newsletter