Pernambuco, 24 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Paulo Câmara defende inclusão de servidores estaduais na reforma da previdência

07 de fevereiro de 2019 às 08:49

Foi durante um encontro com Paulo Guedes, Ministro da Economia, que o Governador Paulo Câmara conversou sobre a reforma da previdência que está sendo construída pelo governo federal. Paulo acredita que a reforma é importante para combater o déficit também nos estados. Segundo ele, em Pernambuco, o déficit da Previdência no ano passado chegou a R$ 2,6 bilhões. “Todos nós sabemos da necessidade de fazer a reforma. O meu partido [PSB] tem objeções a alguns pontos que foram colocados lá atrás - a preocupação com a questão da aposentadoria dos trabalhadores rurais, do BPC [Benefício de Prestação Continuada]. Tudo isso a gente precisa conhecer”, disse.O ministro da Economia, Paulo Guedes, deve apresentar aos governadores a proposta para a reforma da Previdência no dia 20 em reunião em Brasília. “Não conheço ainda a reforma da Previdência. A gente sabe de alguns pontos que podem ser colocados. O ministro falou de maneira genérica. Não falou ponto a ponto. Vamos ter uma reunião no dia 20 de fevereiro com todos os governadores do Brasil onde o ministro vai efetivamente apresentar qual é sua proposta para Previdência”, disse Paulo ao deixar o ministério.Segundo o governador, na reunião também foi debatido sobre a necessidade de maior repartição de recursos com estados e municípios, atualmente “concentrados” na União, além da liberação de crédito para o estado.

 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:08, 24 Mai

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Maceió, Recife e Salvador
Ranking

As três piores capitais do Nordeste em qualidade de vida: Maceió, Recife e Salvador, aponta pesquisa

O Índice de Progresso Social (IPS) 2024 revelou as disparidades significativas em qualidade de vida entre as capitais do Nordeste.

Aracaju
Notáveis

Confira o RANKING das capitais do Nordeste com a melhor qualidade de vida em 2024

De acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) 2024, algumas cidades da região se destacam por sua infraestrutura, políticas públicas e resultados sociais.

Brasil ocupa última posição em ranking de competitividade industrial, aponta CNI
Lanterna

Brasil ocupa última posição em ranking de competitividade industrial, aponta CNI

Estudo destaca entraves econômicos e estruturais, mas reconhece avanço em descarbonização.

mais notícias

+

Newsletter