Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: ‘O PT agrega valor e votos’, diz Teresa Leitão sobre sigla formar base com JOÃO CAMPOS no Recife

07 de março de 2024 às 20:52

A senadora Teresa Leitão (PT) reconheceu o potencial eleitoral do prefeito do Recife, João Campos (PSB), no pleito deste ano, mas destacou a representatividade de sua legenda - que busca a vaga de vice - para consolidar uma possível vitória do peessebista.

Teresa destacou que o interesse por manter a aliança PSB-PT é mútua e que o presidente Lula defende que haja "uma base consolidada em todos os municípios, sobretudo nas capitais". A petista apontou como estratégia não apenas focar em números mas também em 'identidade'.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal de Prefeitura (@portaldeprefeitura)

Veja Também

10ª senadora mais influente do Congresso

Os 11 primeiros meses de mandato foram suficientes para que o Brasil reconhecesse o valor da primeira mulher senadora por Pernambuco, Teresa Leitão. A professora, que se tornou política por meio da luta sindical e exerceu cinco mandatos seguidos como deputada estadual, entrou para o ranking dos senadores e senadoras, deputados e deputadas federais mais influentes do Congresso Nacional. Aliás, dois pernambucanos integram a seleta lista no Senado: Humberto Costa (5º lugar) e Teresa Leitão (10° lugar).

O projeto Mais Influentes do Congresso Nacional é uma iniciativa do Pensar RelGov e da Sigalei. Utiliza metodologia científica, big data e inteligência artificial para medir a influência dos parlamentares do Congresso Nacional e determinar quais são os mais decisivos em diferentes áreas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:46, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula e Flávio Bolsonaro
Propaganda

Eleições: Lula terá maior espaço na TV e Flávio Bolsonaro aparece em segundo; confira tempo

A configuração atual das alianças partidárias também influenciam diretamente o espaço destinado aos candidatos na propaganda eleitoral

Lula sancionando lei
Despesas

Gastos públicos ultrapassam R$ 3,3 trilhões em 2026; Governo Federal concentra o maior valor, diz site

Dentro da estrutura da administração federal, o Poder Executivo registra a maior parte dos gastos. Sob responsabilidade direta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ministro José Múcio e Exército brasileiro
Guerra

Ministro da Defesa: ''se os EUA invadirem o Brasil, teremos que abrir o portão''

A declaração argumenta que o país não teria meios para impedir um ataque nem recursos para reconstruir os prejuízos provocados por um conflito dessa dimensão contra os EUA

mais notícias

+

Newsletter