A economista recebeu o comunicado em reunião no Pálacio do Planalto, no fim da manhã.
25 de outubro de 2023 às 14:35
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva trocará o comando da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito nesta quarta-feira 25 de outubro, pelo Palácio do Planalto, após reunião de Lula com a presidenta do banco, Rita Serrano. O economista Carlos Antônio Vieira Fernandes assumirá o cargo. Leia Também: >>>BOLSA FAMÍLIA: Caixa repassa valor de benefício nesta quarta-feira (25), para mais um grupo; CONFIRA O FINAL DO NIS De acordo com a nota da Secretaria de Comunicação, o presidente agradeceu o trabalho e dedicação de Rita nesses meses à frente da Caixa. Em sua gestão, foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha de Lula, de criar espaços de diálogo com os gestores locais.
“Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, ao mesmo tempo aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio”, diz a nota. “O governo federal nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para a presidência do banco, dando continuidade ao trabalho da Caixa Econômica Federal na oferta de crédito na nossa economia e na execução de políticas públicas em diversas áreas sociais, culturais e esportivas”, acrescentou.
O nome de Ferreira é ligado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e a troca acontece em meio ao movimento do governo de ampliar sua base de apoio no Congresso Nacional. Nesse mesmo sentido, no mês passado, os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) assumiram os ministérios do Esporte e dos Portos e Aeroportos, respectivamente. Fernandes é servidor de carreira da Caixa e presidiu o Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. O economista também teve cargos no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. Agência Brasil
1
2
02:26, 12 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os números sorteados no Espaço da Sorte deixaram a faixa principal sem acertadores; estimativa para o próximo concurso sobe para R$ 3,6 milhões.
Duas apostas simples dividem o prêmio principal acumulado nesta quarta-feira; sorteio também distribui prêmios para mais de um milhão de pessoas.
Sorteio realizado nesta quarta-feira (11/03) no Espaço da Sorte premiou um único ganhador na faixa principal; prêmio individual superou R$ 19 milhões.
mais notícias
+