A instituição vem sofrendo ataques, no qual afirma que o líder religioso teria realizado uma suposta orientação sexual.
26 de julho de 2023 às 23:16
A Igreja Batista de Lagoinha, divulgou uma nota nesta terça-feira, 25 de julho, se defendendo das acusações de promover a “cura gay”. Em nota, a instituição afirma que é inadmissível aceitar a conduta leviana de alguns veículos de imprensa, que vem distorcendo a genuína finalidade dos retiros espirituais da Igreja. A igreja liderada por André Valadão vem sofrendo ataques e acusações, na qual afirma que o líder religioso teria realizado uma suposta orientação sexual. Leia também: >>> Travesti volta a se manifestar sobre envolvimento com PASTOR André Valadão e desafia líder religioso André Valadão vem sendo atacado com acusações lançadas sobre sua vida pessoal e o ministério que ele lidera. Segundo a revista Veja, na última terça-feira (21), a igreja teria realizado uma orientação absurda realizada pela pastora Ezenete Rodrigues, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em defesa da igreja, a nota oficial da instituição religiosa afirma que é simplesmente inadmissível testemunhar a conduta de certos veículos da mídia que, de forma leviana, vêm nos últimos dias distorcendo a genuína finalidade dos retiros espirituais da Igreja da Lagoinha. Ainda de acordo com a nota, de maneira irresponsável, o jornalismo raso tenta associar essa grande obra de acolhimento e fé a uma absurda e inexistente prática da ‘cura gay’. Raso porque uma simples checagem dos fatos desmontar a pretensa tese. Leia a nota na íntegra:
“É simplesmente inadmissível testemunhar a conduta de certos veículos da mídia que, de forma leviana, vêm nos últimos dias distorcendo a genuína finalidade dos retiros espirituais da Igreja da Lagoinha. De maneira irresponsável, esse jornalismo raso tenta associar essa grande obra de acolhimento e fé a uma absurda e inexistente prática da “cura gay”. Raso porque uma simples checagem dos fatos desmontaria a pretensa tese. Os retiros são espaços de acolhimento para todas as pessoas que buscam, pela Fé, tornarem-se melhores. Há, sim, um custo para cobrir despesas com hospedagem, refeições diárias e transporte. Sim, nossos espaços também aceitam membros da comunidade LGBTQIA+ que se sintam, espontaneamente, desconfortáveis com a vida que levam. É um direito deles, afinal, buscar uma expressão religiosa. Tentar resumir os retiros a uma pretensa e absurda cura gay é desrespeitar as milhares de pessoas que, só no último ano, procuraram auxílio espiritual, cuja essência reside na profunda reflexão e no aprimoramento dos ensinamentos cristãos. No que couber, ações de reparação judicial serão desencadeadas para restabelecer a verdade dos fatos e reparar danos. Isso se faz necessário para repudiar uma postura que não apenas calunia a Igreja da Lagoinha, mas agride a liberdade de crença e a integridade dos fiéis. É uma clara violação do dever jornalístico de informar com imparcialidade e ética, desrespeitando o sagrado princípio da veracidade dos fatos. Crimes e ofensas, à luz do Estado Democrático de Direito, não podem ficar impunes”.Veja também:
A travesti Talita Oliveira, voltou a se manifestar sobre o pastor André Valadão após o comunicado que seria processada pelo líder religioso por revelar um suposto programa feito com Valadão. Em reação a nota publicada pelo setor jurídico do pastor, que afirma que irá processar Talita Oliveira na Justiça brasileira e também da Europa, a travesti que mora na França, provocou o líder da Igreja Batista Lagoinha. Talita desafiou o pastor a realizar um exame de conjunção carnal, para provar que teve relação homoafetiva com André Valadão, e que ele foi o “passivo”. Talita também destacou que a exigência do exame é para provar que não está mentindo, e ressaltou que a França não é um país cristão, é um país laico. Ela ainda disse que se o pastor se recusar a fazer o exame é porque tem algo a esconder. Quem é o Pastor André Valadão? André Machado Valadão é um pastor evangélico, cantor da música cristã, compositor, ator e apresentador brasileiro. Atualmente é o pastor-presidente da Igreja Batista da Lagoinha. André Valadão é alvo de investigação do Ministério Público Federal por homofobia e poderá sofrer punições graves na Justiça. Ele pode pegar cinco anos de prisão pelo crime e também pode ser extraditado. O religioso é casado com Cassiane Valadão e pai de três filhos: Lorenzo, Vitório e Angel.
3
10:52, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Ministro do STF pediu redistribuição do processo após menções a seu nome em investigação envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
mais notícias
+