Reeleito em 2018 para mais oito anos no Senado Federal, Humberto Costa (PT), foi fundamental na eleição passada no processo que retirou Marília Arraes do páreo e garantiu o apoio irrestrito do PT e sua base a reeleição de Paulo Câmara.

Lá na Casa Alta, Humberto vive um mandato de uma nota só, ou seja, resumiu sua atuação para conseguir a liberdade do ex-presidente Lula e tentar provar de todo custo a inocência do principal líder petista. Para ser mais justo, ele tem uma segunda pauta: desqualificar o Governo Bolsonaro sendo a principal voz oposicionista no Congresso.

Guardado as matrizes ideológicas de lado, Pernambuco perde demais com esse comportamento do senador. Porque vale salientar que o parlamentar que está no Senado ele é o legislativo dos Governos, tanto federal quanto estaduais. O quanto de verbas Costa conseguiu para o Estado neste seis meses? Qual foi a articulação que ele fez que beneficiou a gestão do seu aliado Paulo Câmara?

Sentimos falta do Humberto do Samu, da Academia da Cidade, do Saúde Ambiental, Volta para Casa etc. Membro da executiva de fundação do PT, ele se transformou num militante ávido e desprezou a cadeira que ocupa diante da imensidão do tapete azul.

SUAR A CAMISA – “Não vai ser tão simples assim como imaginam mandar um nome e os deputados carimbarem o ofício e mandarem para o TCE e pronto”, revelou um deputado da base. Quem for o escolhido pelo governador terá que suar a camisa e passar bem pela sabatina dos parlamentares e convencer a base o porquê da escolha.

PEDINDO – O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) se reuniu ontem com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, levando demandas de infraestrutura de 14 municípios pernambucanos. Ele pediu até por Carpina!

COBRANÇA – Deputado Antonio Coelho (DEM) cobrou do Governo do Estado o retorno dos programas de distribuição de sementes e de fornecimento de água através de carros pipa. No Sertão, muita gente espera por essa ação.

PINGA-FOGO: Felipe Carreras ainda tem chance de ser o candidato do PSB no Recife?

 

Fonte: Blog do Elielson