06 de novembro de 2023 às 17:54
Durante a realização da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, que ocorreu neste domingo, 5 de novembro, um homem, de 50 anos, foi preso pela Polícia Militar por engano em escola da capital pernambucana. Marcos Antonio Gomes, que trabalha como vendedor e pesquisador, estava fazendo a prova quando uma coordenadora do local chamou ele para assinar um documento. Leia mais: >>>MILEI ACUSA LULA de ‘difundir MEDO’ na Argentina para INTERFERIR na eleição presidencial Porém, quando Marcos chegou ao pátio da escola, se deparou com dois policiais militares, os quais informaram que tinham um mandado de prisão no nome do candidato.
"Eu estranhei, quando cheguei no pátio da escola, me deparei com dois policiais militares que disseram que tinham um mandado de prisão no meu nome. Entrei em estado de choque, fiquei sem entender a situação", disse Marcos.
Entretanto, quando os agentes da segurança pediram o documento de identificação do vendedor, viram que o nome e a data de nascimento eram iguais, mas os nomes dos pais eram diferentes e o homem procurado era nascido na Paraíba. Marcos chegou a ser levado para a delegacia. Após ser liberado, o pesquisador prestou uma queixa por danos morais, pois não teve a chance de terminar a prova do Enem.
"É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo", afirmou Marcos.
O homem estava fazendo o exame na Escola Estadual Assis Chateaubriand, no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. De acordo com o G1, Marcos estava respondendo à 30ª questão no momento em que foi convocando para sair da sala. Mesmo depois de ter sido abordado, Marcos Antonio não foi autorizado a voltar para sala de aula, por ordem dos policiais para que ele fosse levado até o Instituto de Identificação Tavares Buril, no Centro do Recife, para checar as impressões digitais.
"Tentei argumentar, mas não tive apoio da coordenação do Enem", contou Marcos.
Já na delegacia, verificaram que as digitais dele não batiam com as do homem procurado. Após isso, Marcos foi levado para a Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para registrar um boletim de ocorrência, segundo informações do G1.
1
2
16:10, 12 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+