07 de novembro de 2023 às 15:14
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, à rádio Hits Recife, o presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Lira, falou sobre as ações realizadas pelo parlamento ipojucano em 2023, além de detalhar futuras iniciativas a serem implementadas. Leia também: >>>Câmara de IPOJUCA INAUGURA Escola Legislativa: “estamos contribuindo com a qualificação de nossa população”, diz Deoclécio Lira Entre elas está o Câmara nos Bairros, que consiste em levar os serviços do Orelhão Digital para as comunidades carentes de Ipojuca.
"Estamos trabalhando para adquirir uma unidade móvel e atuar de forma itinerante em todas as localidades do município, levando serviços como o agendamento e a emissão de carteiras de identidade, por exemplo. Muitas vezes o cidadão ipojucano não tem o dinheiro da passagem para vir ao Centro de Ipojuca, onde funciona a sede do projeto, e solicitar o RG. Então, irá facilitar a vida da população", detalhou Deoclécio.EMISSÃO DE IDENTIDADES
No último mês de agosto, a Câmara do Ipojuca inaugurou, em uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) de Ipojuca. O projeto, com sede no centro de Ipojuca, completou recentemente mais de 1,5 mil carteiras de identidades emitidas. Em 2022, foi implantado o Orelhão Digital, equipamento que conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), reunindo em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.
1
3
20:06, 10 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+