03 de janeiro de 2024 às 14:52
Muitos brasileiros que querem tirar a carteira de motorista não o fazem pelo alto custo. Tomando por base um processo de habilitação padrão em Pernambuco, com um número razoável de aulas práticas e eventuais reprovações, o valor pode chegar aos R$ 3.000,00.
Mas um programa governamental, realizado anualmente, concede a possibilidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita.
O programa CNH Social permite que cidadãos de baixa renda tirem, sem custo, sua primeira habilitação, nas categorias A (moto) ou B (carro).
O benefício é concedido em alguns estados do país. São eles:
Acre, Alagoas (Maceió), Amapá, Amazonas (CNH Social Manaus), Bahia (CNH Social Bahia), Ceará, Distrito Federal (Habilitação Social ou CNH Social DF), Espírito Santo (CNH Social ES), Goiás (CNH Social GO), Maranhão, Mato Grosso do Sul (CNH Social MS), Pará (CNH Pai D’égua), Paraíba, Pernambuco (CNH Social PE), Rio Grande do Norte
Rondônia, Roraima (CNH Cidadã) e Sergipe.
Para ter acesso à gratuidade o candidato precisa:
Para participar da iniciativa promovida pelo Detran, estão entre os requisitos:
Para participar do programa CNH Social 2024, o interessado deve acessar o site do Detran do estado em que mora e procurar por uma destas opções ou semelhantes: "CNH Social", "CNH Popular" ou "CNH Gratuita".
Após confirmar se as inscrições já foram abertas, preencha os dados necessários. Nestas modalidades não é cobrado nenhuma taxa de inscrição.
Também é importante ter em mãos o CPF e RG, o número do Cadastro Único (CadÚnico) ativo e atualizado, além de um comprovante de endereço.
2
18:01, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+