14 de maio de 2019 às 16:36
[caption id="attachment_12353" align="aligncenter" width="300"] Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption]
Nesta terça-feira (14), durante a Comissão de Educação da Câmara dos deputados, em Brasília, o presidente do Inep, Elmo Coelho Vicenzi, afirmou que ninguém terá acesso a prova do Enem 2019, nem mesmo o Presidente Jair Bolsonaro, pediu para ter acesso ao conteúdo. "Não foi pedido ao Inep, por nenhuma autoridade superior ao presidente do Inep – ministro da Educação ou o próprio presidente [Bolsonaro]– para ler a prova", afirmou Vicenzi, na Comissão.
Ano passado o presidente Bolsonaro fez críticas em relação a uma questão da prova do Enem; tendo como desejo de conhecer o conteúdo antes da prova ser aplicada. Para que existisse uma “leitura transversal” do exame, o Inep publicou em março uma portaria criando um grupo para “verificar a sua pertinência com a realidade social”.
Algumas normas e questões foram esclarecidas por Elmo Vicenzi durante a Comissão, entre elas, ele foi questionado sobre o veto que Bolsonaro fez a peça publicitária do Banco do Brasil, se isso não poderia se repetir em questões do Inep. Vicenzi afirmou que pedidos de Bolsonaro serão obedecidos dentro das normas.
2
02:17, 08 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Justiça considera que imagens em "O Diabo no Tribunal" foram captadas em evento público e não violam direitos de imagem.
Se segurança é prioridade na hora de escolher onde viver, o novo levantamento do Anuário 2024 Cidades Mais Seguras do Brasil pode ajudar a tomar essa decisão com mais clareza.
O estudo mostra que cidades que investem corretamente em políticas públicas, mesmo com menos recursos, conseguem alcançar resultados expressivos.
mais notícias
+