14 de maio de 2019 às 16:36
[caption id="attachment_12353" align="aligncenter" width="300"] Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption] Nesta terça-feira (14), durante a Comissão de Educação da Câmara dos deputados, em Brasília, o presidente do Inep, Elmo Coelho Vicenzi, afirmou que ninguém terá acesso a prova do Enem 2019, nem mesmo o Presidente Jair Bolsonaro, pediu para ter acesso ao conteúdo. "Não foi pedido ao Inep, por nenhuma autoridade superior ao presidente do Inep – ministro da Educação ou o próprio presidente [Bolsonaro]– para ler a prova", afirmou Vicenzi, na Comissão. Ano passado o presidente Bolsonaro fez críticas em relação a uma questão da prova do Enem; tendo como desejo de conhecer o conteúdo antes da prova ser aplicada. Para que existisse uma “leitura transversal” do exame, o Inep publicou em março uma portaria criando um grupo para “verificar a sua pertinência com a realidade social”. Algumas normas e questões foram esclarecidas por Elmo Vicenzi durante a Comissão, entre elas, ele foi questionado sobre o veto que Bolsonaro fez a peça publicitária do Banco do Brasil, se isso não poderia se repetir em questões do Inep. Vicenzi afirmou que pedidos de Bolsonaro serão obedecidos dentro das normas.
04:13, 09 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+