O rapper norte-americano faleceu aos 21 anos de idade, em Tucson, horas antes de se apresentar pela turnê "Come Over When You're Sober". O artista estava em ascensão e até os dias atuai conta com milhões de ouvintes.
Lil Peep em show em 2017. Foto: Divulgação / Redes sociais
Gustav Elijah Åhr, conhecido como Lil Peep, faleceu em 2017, aos 21 anos, por conta de uma overdose acidental de fentanyl. O artista estava indo realizar o penúltimo show de sua turnê, a "Come over when you're sober".
Aos 21 anos, Lil Peep era uma estrela em ascensão no mundo do rap, hip-hop e trap, mas teve sua carreira interrompida por uma morte trágica e precoce. Em 15 de novembro de 2017, no ônibus da sua turnê, em Tucson, o artista faleceu.
Antes de ser constatado a morte dele, Bexey, outro rapper, ligou para a ambulância e pediu ajuda, mas, ao chegarem no local, os médicos declararam o óbito.
Cerca de um mês após sua morte, a equipe de Peep divulgou o vídeoclipe oficial de "Save That Shit" que, atualmente, conta com 537 milhões de visualizações.
De lá para cá, todas as suas músicas já gravadas e produções estão sob cuidados de sua mãe Liza Womack, que faz questão de conectar os fãs que ainda perduram ao redor do mundo.
Lil Peep começou sua trajetória musical em 2015, no Soundcloud, onde fez sucesso e dominou a cena do emo rap underground. Sua primeira mixtape foi a "Lil Peep - Part One", porém, o sucesso veio com os eps "Crybaby" e "Hellboy" lançados em 2016. Sem falar é claro da música "Star Shopping", que até os dias de hoje é uma das mais ouvidas do gênero com mais de 1 bilhão de streams.
Em 2017, logo após fazer sucesso com seus primeiros projetos, Peep assinou um contrato com a Firts Acess Entertainment, de Sarah Stennet. Esse vínculo com a empresa britânica fez com que o artista tivesse a sua primeira turnê internacional.
Um pouco depois, ainda em 2017, Lil Peep lançou o álbum "Come Over When You're Sober Pt. 1", que estrondou o mundo do emo rap com as músicas: "Save That Shit", "Awful Things" e "Benz Truck", juntas, apenas as três canções, somam 1 bilhão e 116 milhões de views.
Em agosto de 2017, o cantor e a sua equipe iniciaram a turnê que leva o mesmo nome do álbum, porém, que não chegou ao fim, já que ele morreu antes de realizar o penúltimo show, em Tucson.
Desde sua morte, sua mãe, Liza Womack travou uma briga judicial com os produtores e a Firts Acesse Entertainment, já que ela queria ser responsável por todos os futuros lançamentos do seu filho.
Hoje, Liza é a tutora de tudo que o Peep deixou.
Confira alguns álbuns / ep póstumos já lançados:
Ainda houve o lançamento de singles, como:
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O fato ganhou destaque em relatos históricos e passou a aparecer com frequência quando se tenta explicar a origem do medo coletivo ligado à data.
A leitura sugere menos impulsividade e mais planejamento, com destaque para conversas diretas e busca por estabilidade emocional.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+