Ninguém viu! Entenda por que o clipe de Beyoncé e Alicia Kiss gravado no Rio nunca foi lançado Foto: Reprodução / YouTube
Beyoncé e Alicia Keys gravaram um videoclipe da canção Put It in a Love Song no Rio de Janeiro em 2010. As imagens com as cantoras foram registradas em uma favela carioca, entretanto, o clipe nunca foi lançado.
E o motivo foi esclarecido pelo pai e ex-empresário de Beyoncé, Mathew Knowles em entrevista ao apresentador Carlos King, divulgada nesta terça-feira, 7. Ele afirmou que o material nunca foi lançado devido a problemas ocorridos durante as filmagens na Favela Santa Marta, na zona sul da capital fluminense.
Segundo Knowles, houve um impasse com criminosos locais e a produção precisou ser interrompida. "A Sony não tinha pago os bandidos, e as duas tiveram que sair de lá de helicóptero", contou. Na época, Knowles ainda gerenciava a carreira de Beyoncé
O Estadão entrou em contato com a Sony Music Brasil, que informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.
O clipe permanece inédito até hoje, embora parte das imagens gravadas no Rio de Janeiro tenham sido divulgadas em bastidores e registros de fãs.
O episódio, até então desconhecido, teria sido o motivo do cancelamento do lançamento do clipe, que contava com direção e produção internacional e mostrava as duas artistas em cenas coloridas e coreografadas nas lajes da comunidade.
Em 2016, Alicia Keys chegou a comentar brevemente o tema em uma entrevista, sem mencionar qualquer problema nas gravações. Na ocasião, a artista disse apenas que o resultado final não refletia a energia que ela e Beyoncé queriam transmitir.
"Foi uma loucura no Brasil, nos divertimos muito fazendo o clipe, mas simplesmente não capturou o que pretendíamos, então decidimos não lançar", afirmou.
Beyoncé e Alicia Keys são dois nomes que redefiniram a música contemporânea com talento, autenticidade e poder. Ambas surgiram no fim dos anos 1990 e início dos 2000, e ao longo das últimas décadas consolidaram-se como artistas completas, cantoras, compositoras, produtoras e ícones culturais.
Beyoncé, nascida em Houston, no Texas, iniciou sua trajetória como líder do grupo Destiny’s Child, um dos mais bem-sucedidos da história do R&B. Com o sucesso do trio, Beyoncé logo se destacou e iniciou uma carreira solo brilhante.
Ao longo dos anos, lançou álbuns marcantes como Dangerously in Love (2003), B’Day (2006), 4 (2011) e Lemonade (2016), este último considerado uma obra-prima por seu conteúdo político e estético.
Além de múltiplos prêmios Grammy, Beyoncé é reconhecida por suas apresentações icônicas e pela forma como combina música, moda e ativismo em torno do empoderamento feminino e da cultura negra.
Já Alicia Keys, nascida em Nova York, despontou em 2001 com o álbum Songs in A Minor, que revelou seu estilo inconfundível, unindo R&B, soul e influências clássicas do piano.
Com hits como Fallin’, If I Ain’t Got You e No One, Alicia se tornou uma das artistas mais respeitadas de sua geração. Além de ser uma pianista talentosa e dona de uma voz marcante, ela também é produtora e ativista, engajada em causas sociais, especialmente no empoderamento de mulheres e na luta por igualdade racial.
Da Redação do Portal com informações do Estadão Conteúdo.
3
4
11:46, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Mesmo quem não conhece costuma reconhecer a máscara, o silêncio e a atmosfera de suspense que cercam o personagem.
Da estreia de Pelé e Garrincha à inovação tática do 4-2-4, veja os fatos que consagraram a Seleção Brasileira na Suécia.
O fato ganhou destaque em relatos históricos e passou a aparecer com frequência quando se tenta explicar a origem do medo coletivo ligado à data.
mais notícias
+