VT Kebradeira, cantor e dançarino de brega funk. Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira, 17 de novembro, o cantor e dançarino, VT Kebradeira, reapareceu nas redes sociais e se posicionou sobre sua prisão após denúncia de racismo. O artista afirmou que passou quatro dias preso.
VT publicou um vídeo em um ambiente que parece ser um hospital e afirmou que está internado para realizar exames e cuidar da saúde. O músico disse que esta foi sua primeira experiência em detenção e que tenta se recuperar emocionalmente desde que deixou a carceragem.
De antemão, o artista comentou boatos que circularam na internet sobre os motivos de sua prisão. VT disse que muitas pessoas levantaram a hipótese de que o caso teria relação com racismo, mas alegou que as informações estavam distorcidas. Segundo ele, a detenção ocorreu por assédio, e não por injúria racial. Ele afirmou que deseja esclarecer os fatos, embora o processo ainda esteja em andamento.
Ao mesmo tempo, o caso ganhou repercussão nacional devido à gravidade das denúncias registradas no Distrito Federal. As autoridades prenderam o cantor em flagrante por injúria racial, ameaça e assédio contra uma mulher grávida que viajava com ele em um ônibus interestadual. O episódio ocorreu durante o trajeto, quando a passageira relatou ter sido ofendida com a expressão “macaca”. Outros passageiros confirmaram o relato da vítima durante a abordagem policial.
Além disso, a Polícia Civil do Distrito Federal continua investigando o caso e reunindo novos elementos para o inquérito. A vítima prestou depoimento e detalhou o constrangimento que sofreu durante a viagem.
Em seguida, as autoridades levaram VT Kebradeira para audiência de custódia. O juiz responsável avaliou as circunstâncias do flagrante e decidiu conceder liberdade provisória ao artista.
Agora, ele responde ao processo em liberdade, mas precisa cumprir medidas estabelecidas pela Justiça enquanto o inquérito segue em andamento. O conteúdo dessas medidas ainda não foi detalhado publicamente.
2
3
4
02:45, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+