Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: vigilante é preso por furtar remédios de posto de saúde e vender; crime ocorria há um ano

A PCPE acredita que ele possa ter agido sozinho, contudo, irá expandir as investigações para descobrir se houve participação de mais envolvidos.

Gabriel Alves

06 de fevereiro de 2026 às 15:30   - Atualizado às 15:38

Medicamentos apreendidos pela Polícia Civil e encontrados na casa do vigilante de posto de saúde.

Medicamentos apreendidos pela Polícia Civil e encontrados na casa do vigilante de posto de saúde. Foto: PCPE/Divulgação

Um vigilante de 32 anos foi preso em flagrante por furtar medicamentos da farmácia do posto de saúde onde trabalhava e revender em uma comunidade na Várzea, na Zona Oeste do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o homem foi autuado por tráfico de drogas, tendo em vista que havia remédios controlados no meio, e furto qualificado.

A delegada Patrícia Domingos concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, na sede da corporação, na capital pernambucana, e afirmou que o caso foi descoberto após denúncias anônimas.

Foi encontrado, na casa do vigilante, uma grande quantidade de remédios de diferentes tipos, como injetáveis, antibióticos e de uso psiquiátrico.

“Ele confessou que passou um ano furtando esses medicamentos. Aproveitava o horário de trabalho, à noite, para entrar na farmácia da unidade de saúde da família e pegar os produtos”, disse Patrícia.

A PCPE acredita que ele possa ter agido sozinho, contudo, irá expandir as investigações para descobrir se houve participação de mais envolvidos.

Veja Também

“No começo,ele pegava pequenas quantidades. Depois, passou a levar mais remédios. Na casa dele, havia um estoque. Estamos contabilizando tudo para saber o montante de recursos e quais medicamentos foram furtados”, comentou a delegada.

A corporação disse que vai apurar o motivo de nenhum servidor do posto ter denunciado o crime. 

“É preciso saber se ninguém percebeu ou se não houve a denúncia”, afirmou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem ficou surpreso com a abordagem dos agentes e quando soube que tinha sido alvo de uma denúncia anônima. Patrícia fez um alerta às pessoas que compraram os produtos, já que podem ser autuadas por receptação.

Crime no Recife

O engenheiro de 57 anos, identificado como Carlos Dias do Nascimento, acusado de atirar contra a companheira, de nome Ana Karoline de Santana Casais, de 28, na noite do último domingo, 1° de fevereiro, dentro do apartamento no Edifício Barão de Utinga, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

A decisão judicial veio após o homem passar por audiência de custódia, realizada nesta segunda (2). Com isso, ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

O disparo atingiu a boca da mulher. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração (HR), situado no Derby. Informações preliminares repassadas às autoridades, afirmam que o disparo ocorreu após uma discussão entre o casal, que teria sido motivada por ciúmes. Ambos moravam no residencial há pouco tempo.

Durante o desentendimento, o suspeito teria sacado um revólver modelo 375 e realizado o disparo contra a vítima. Vizinhos relataram ter escutado pelo menos quatro disparos. As agressões ocorreram na frente da filha da mulher, uma menina de 11 anos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:49, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Esposa ao lado do secretário que tirou a própria vida após atirar e matar os filhos, que estão logo abaixo.
Trágico

Carta deixada por secretário antes de matar filhos e tirar própria vida aponta traição da esposa

Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

mais notícias

+

Newsletter