Medicamentos apreendidos pela Polícia Civil e encontrados na casa do vigilante de posto de saúde. Foto: PCPE/Divulgação
Um vigilante de 32 anos foi preso em flagrante por furtar medicamentos da farmácia do posto de saúde onde trabalhava e revender em uma comunidade na Várzea, na Zona Oeste do Recife. A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que o homem foi autuado por tráfico de drogas, tendo em vista que havia remédios controlados no meio, e furto qualificado.
A delegada Patrícia Domingos concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, na sede da corporação, na capital pernambucana, e afirmou que o caso foi descoberto após denúncias anônimas.
Foi encontrado, na casa do vigilante, uma grande quantidade de remédios de diferentes tipos, como injetáveis, antibióticos e de uso psiquiátrico.
“Ele confessou que passou um ano furtando esses medicamentos. Aproveitava o horário de trabalho, à noite, para entrar na farmácia da unidade de saúde da família e pegar os produtos”, disse Patrícia.
A PCPE acredita que ele possa ter agido sozinho, contudo, irá expandir as investigações para descobrir se houve participação de mais envolvidos.
“No começo,ele pegava pequenas quantidades. Depois, passou a levar mais remédios. Na casa dele, havia um estoque. Estamos contabilizando tudo para saber o montante de recursos e quais medicamentos foram furtados”, comentou a delegada.
A corporação disse que vai apurar o motivo de nenhum servidor do posto ter denunciado o crime.
“É preciso saber se ninguém percebeu ou se não houve a denúncia”, afirmou.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem ficou surpreso com a abordagem dos agentes e quando soube que tinha sido alvo de uma denúncia anônima. Patrícia fez um alerta às pessoas que compraram os produtos, já que podem ser autuadas por receptação.
O engenheiro de 57 anos, identificado como Carlos Dias do Nascimento, acusado de atirar contra a companheira, de nome Ana Karoline de Santana Casais, de 28, na noite do último domingo, 1° de fevereiro, dentro do apartamento no Edifício Barão de Utinga, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.
A decisão judicial veio após o homem passar por audiência de custódia, realizada nesta segunda (2). Com isso, ele foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
O disparo atingiu a boca da mulher. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração (HR), situado no Derby. Informações preliminares repassadas às autoridades, afirmam que o disparo ocorreu após uma discussão entre o casal, que teria sido motivada por ciúmes. Ambos moravam no residencial há pouco tempo.
Durante o desentendimento, o suspeito teria sacado um revólver modelo 375 e realizado o disparo contra a vítima. Vizinhos relataram ter escutado pelo menos quatro disparos. As agressões ocorreram na frente da filha da mulher, uma menina de 11 anos.
3
20:49, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Thales Machado atuava na Prefeitura de Itumbiara. Ele era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB). Após receber a notícia, o prefeito sofreu um infarto.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+