Vereadora que morreu. Foto: Redes Sociais/Reprodução
A vereadora Susana Gravato, de 49 anos, da Câmara Municipal de Vagos, no distrito de Aveiro, em Portugal, foi morta com um tiro. A Polícia Judiciária (PJ) do país deteve um adolescente de 14 anos, próprio filho da parlamentar, por fortes indícios de tê-la assassinado. O crime se deu na manhã da terça-feira, 21 de outubro, em Gafanha da Vagueira, na residência da família.
A arma utilizada na ação, pertence ao pai do menor, marido de Susana que, segundo as autoridades portuguesas, a encontrou sem vida no sofá da casa ensaguentada e coberta por uma manta.
De acordo com as investigações, depois do disparo, o adolescente tentou simular um assalto no local, mas o garoto apresentou inconsistências no depoimento. A polícia apura também um suposto histórico de conflitos entre ambos.
Os agentes, durante as diligências, recolheram provas materiais e recuperaram a pistola usada. Através de uma nota, a PJ informou que irá analisar as redes sociais do menor, no intuito de descobrir se houve influência de terceiros.
Na quarta (22), após se apresentar e prestar o primeiro depoimento no Tribunal de Família e Menores de Aveiro, o rapaz foi submetido à Justiça de Menores, tendo em vista que ele é menor de 16 anos e considerado criminalmente imputável. Nesta condição, o garoto pode receber medidas de tutela educativa, como acompanhamento psicológico, acolhimento institucional ou internação em um centro educativo.
Dois policiais militares de folga trocaram tiros na madrugada do domingo, 19 de setembro, em Vila Valqueire, na Zona Sudoeste do Rio após se desentenderem dentro do mesmo carro em que estavam.
O sargento Eduardo Filipe Santiago Ferreira, de 42 anos, lotado no 18º BPM (Jacarepaguá), morreu no confronto. O sargento William Amaral da Conceição, de 36 anos, lotado no 40ª BPM (Campo Grande), ficou ferido e precisou ser hospitalizado. Ele foi preso em flagrante por homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, policiais militares do 18°BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo. De acordo com o comando da unidade, no local, os agentes encontraram dois policiais militares, que estavam de folga, feridos no endereço do acionamento.
"Um dos agentes não resistiu aos ferimentos, enquanto o outro precisou ser socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, de onde foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no bairro do Estácio. A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). A Corregedoria Geral da Corporação acompanha o caso", diz a PM em nota.
2
4
01:06, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+