Momento da queda do ultraleve com prefeito de Barreiros. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Imagens divulgadas na quinta-feira, 25 de dezembro mostram, sob quatro ângulos diferentes, o momento da segunda queda de um ultraleve pilotado pelo prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira. Os vídeos registram o gestor aparentemente tranquilo enquanto conduz a aeronave, até a ocorrência de um pouso de emergência que terminou em acidente. (veja vídeo abaixo)
O caso aconteceu no dia 16 de dezembro, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As gravações indicam que, durante a aproximação para o pouso, o ultraleve perdeu estabilidade, atingiu a vegetação e caiu em uma área localizada entre a pista e um rio.
As imagens mostram o instante exato em que a aeronave desce de forma irregular, toca a vegetação e acaba sendo arremessada para fora da pista. Apesar do impacto, o prefeito não sofreu ferimentos graves.
De acordo com as informações iniciais, a principal suspeita para a queda é a ocorrência de tesoura de vento, fenômeno meteorológico que provoca mudanças bruscas na direção e na velocidade do vento, podendo comprometer a estabilidade da aeronave durante o pouso.
Após o acidente, Carlinhos da Pedreira comentou o episódio e afirmou que “sobreviver foi um milagre”. O caso segue repercutindo nas redes sociais após a divulgação das imagens que detalham a dinâmica da queda.
A secretária de Saúde de Barreiros, Patrícia Valença, comentou o estado de saúde do prefeito em entrevista à TV Guararapes. Segundo ela, o gestor apresentou uma fratura exposta no membro inferior direito, mas não sofreu complicações mais graves.
“Nosso prefeito está bem, teve apenas uma fratura exposta no membro inferior direito, mas sobre questões neurológicas e questões abdominais, não existe risco nenhum”, afirmou.
Além da fratura, o impacto provocou escoriações pelo corpo, cortes na face e ferimentos na boca, com perda de alguns dentes. A secretária reforçou que não houve comprometimento neurológico nem abdominal.
De acordo com informações repassadas pela Secretaria de Saúde, a aeronave caiu em uma área de mata, atingindo bambus e outras árvores, o que contribuiu para a desaceleração do impacto. Equipes de saúde do município prestaram os primeiros socorros, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Com o quadro estabilizado, o prefeito foi transferido de helicóptero para o Real Hospital Português, localizado na região central do Recife. Segundo a secretária, o gestor permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento e não chegou a perder a consciência após a queda.
Ele segue internado sob avaliação médica e deve passar por procedimento cirúrgico ortopédico, com necessidade de repouso no período pós-operatório.
Após o atendimento inicial, Carlinhos da Pedreira foi encaminhado ao Hospital Municipal Jailton Messias, onde passou por exames e estabilização do quadro clínico.
2
23:57, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
Concurso desta sexta (13/02) sai para duas apostas de São Paulo e arrecada R$ 22 milhões.
O alerta foi divulgado na ultima quinta-feira (12) pela agência estatal KCNA.
mais notícias
+