Turista americano agredindo mulher no elevador. Foto: Reprodução
Imagens de câmeras de segurança flagraram um turista americano agredindo a namorada, também dos Estados Unidos, dentro do elevador de um prédio localizado no bairro Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso, ocorrido em 26 de outubro, ganhou repercussão na terça-feira, 10 de dezembro, quando as gravações passaram a circular nas redes sociais. (veja vídeo abaixo)
O vídeo, que integra o inquérito policial, mostra Eric Christian Diaz desferindo mais de 15 socos consecutivos contra a mulher, que se encolhe no canto do elevador na tentativa de se proteger. A agressão só terminou quando o elevador chegou ao andar e moradores ouviram os gritos. Um médico que estava no edifício prestou os primeiros socorros e acompanhou a vítima até o hospital.
https://www.instagram.com/reel/DSIFzbjEeOL/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
O casal estava hospedado no local por meio de um aluguel por temporada. As investigações apontam que as agressões começaram no primeiro dia da estadia e que, após o ataque registrado no elevador, a mulher teria sido violentada pelo menos três vezes em um intervalo de 24 horas. Ela precisou levar 26 pontos na cabeça por conta dos ferimentos.
O turista foi preso em flagrante e autuado com base na Lei Maria da Penha por lesão corporal. Por não ser brasileiro, o caso foi encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Quinze dias após a prisão, Diaz recebeu liberdade provisória e permanece no Rio de Janeiro enquanto acompanha o andamento das investigações.
A Polícia Civil (PCRJ) informou que o processo tramita em segredo de Justiça. A defesa do americano afirmou que não comentará o caso, mas disse que o cliente “está colaborando com as investigações”.
Maria Katyane Gomes da Silva, de 25 anos, morreu após cair do 10º andar do prédio onde morava no Morumbi, zona sul de São Paulo, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Segundo a pasta, o crime ocorreu no dia 29 de novembro. A jovem foi encontrada sem vida após a queda. O homem de 40 anos, apontado como companheiro dela e identificado como Alex Leandro Bispo dos Santos, foi preso na terça-feira, 9 de dezembro, por suspeita de ter sido o responsável pela morte da jovem. A defesa não foi localizada.
Maria Katyane era natural de Crateús, no interior do Ceará, mas morava na capital paulista. Ela tinha uma filha, que mora em Crateús e estuda na Escola Sônia Burgos. Nas redes sociais, a instituição lamentou a morte e se solidarizou com família e amigos.
3
4
11:55, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
mais notícias
+