Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Suspeito de assassinar ex-delegado jurado de morte pelo PCC morre em confronto com polícia

O suspeito já era alvo de mandado de prisão e estava entre os oito investigados pela força-tarefa criada para apurar a execução de Ruy Fontes.

Gabriel Alves

30 de setembro de 2025 às 14:50   - Atualizado às 14:50

Momento do assassinato ao ex-delegado e suspeito que morreu em confronto.

Momento do assassinato ao ex-delegado e suspeito que morreu em confronto. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Durante um confronto armado na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, um dos suspeitos de matar o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), Ruy Ferraz Fontes, foi morto no Paraná pela polícia.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de SP, divulgou a informação e pelo atual delegado-geral da corporação, Artur Dian. Para as autoridades, o suspeito, identificado como Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, é o possível atirador que vitimou Ruy.

O homem era considerado suspeito por ter as impressões digitais encontradas em um imóvel na cidade de Mongaguá, perto de Praia Grande e usado como base de apoio pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Umberto já era alvo de mandado de prisão e estava entre os oito investigados pela força-tarefa criada para apurar a execução de Ruy Fontes. Quatro deles já foram presos. De acordo com Dian, o suspeito havia fugido para o Paraná, o que motivou a ida de equipes de diversas delegacias paulistas ao estado, no último sábado (27), com apoio da Polícia Civil paranaense (PCPR).

No momento em que seria preso, o suspeito teria reagido, dando início a um tiroteio. Ele acabou morto durante o confronto. Nenhum policial ficou ferido.

Veja Também

Mobilização da SSP

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) classificou como um ataque de vingança do Primeiro Comando da Capital (PCC) a morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida na noite de segunda-feira, 15 de setembro, na Baixada Santista.

O ex-chefe da Polícia Civil foi alvo de uma emboscada após ter seu carro perseguido e colidido contra um ônibus.

Criminosos fortemente armados desceram de outro veículo e dispararam diversos tiros de fuzil contra Ruy Ferraz. O ataque aconteceu logo após a colisão, impossibilitando qualquer chance de defesa.

O secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, falou que não há dúvidas de que o assassinato foi uma retaliação.

“Isso aí certamente foi vingança do PCC. Ele lutou muito contra a facção”, declarou.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:29, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Em Pernambuco, transporte intermunicipal gratuito é garantido no 2° turno das eleições no domingo (25).
Deslocamento

TRE-PE garante retorno gratuito no transporte intermunicipal sem exigir bilhete de ida no domingo do 2° turno

Para ter acesso ao benefício, o eleitor precisa apenas apresentar um documento oficial de identificação e o comprovante de votação, emitido logo após o registro do voto na urna.

Motos aquáticas foram mobilizadas para buscas no perímetro entre o Pina e Boa Viagem.
Buscas

Barraqueiro desaparece ao tentar salvar turista de afogamento em Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, tentou socorrer uma mulher em área com corrente de retorno; bombeiros mobilizaram helicóptero, drone e motos aquáticas.

Carlos Alberto de Nóbrega.
Liberado

Carlos Alberto de Nóbrega, da " A Praça é Nossa", recebe alta hospitalar após cirurgia no coração

O humorista e apresentador deu entrada no hospital para investigar sintomas que persistiam havia alguns meses, como fadiga e mal-estar.

mais notícias

+

Newsletter