Momento do assassinato ao ex-delegado e suspeito que morreu em confronto. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
Durante um confronto armado na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, um dos suspeitos de matar o ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), Ruy Ferraz Fontes, foi morto no Paraná pela polícia.
Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de SP, divulgou a informação e pelo atual delegado-geral da corporação, Artur Dian. Para as autoridades, o suspeito, identificado como Umberto Alberto Gomes, de 39 anos, é o possível atirador que vitimou Ruy.
O homem era considerado suspeito por ter as impressões digitais encontradas em um imóvel na cidade de Mongaguá, perto de Praia Grande e usado como base de apoio pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Umberto já era alvo de mandado de prisão e estava entre os oito investigados pela força-tarefa criada para apurar a execução de Ruy Fontes. Quatro deles já foram presos. De acordo com Dian, o suspeito havia fugido para o Paraná, o que motivou a ida de equipes de diversas delegacias paulistas ao estado, no último sábado (27), com apoio da Polícia Civil paranaense (PCPR).
No momento em que seria preso, o suspeito teria reagido, dando início a um tiroteio. Ele acabou morto durante o confronto. Nenhum policial ficou ferido.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) classificou como um ataque de vingança do Primeiro Comando da Capital (PCC) a morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, ocorrida na noite de segunda-feira, 15 de setembro, na Baixada Santista.
O ex-chefe da Polícia Civil foi alvo de uma emboscada após ter seu carro perseguido e colidido contra um ônibus.
Criminosos fortemente armados desceram de outro veículo e dispararam diversos tiros de fuzil contra Ruy Ferraz. O ataque aconteceu logo após a colisão, impossibilitando qualquer chance de defesa.
O secretário-executivo da SSP, Osvaldo Nico Gonçalves, falou que não há dúvidas de que o assassinato foi uma retaliação.
“Isso aí certamente foi vingança do PCC. Ele lutou muito contra a facção”, declarou.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+