Soldado que morreu em treino de treinamento. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O soldado Bryan Damazo de Santana Pinto, de 18 anos, morreu na quinta-feira, 23 de outubro, após a explosão de uma granada durante um treinamento no Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com o Comando da 5ª Região Militar, o militar sofreu ferimentos graves e foi imediatamente socorrido pela equipe médica que acompanhava o exercício. Ele chegou a ser levado para o Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Central de Três Barras, mas, mesmo após os esforços das equipes e do Samu, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.
O Exército informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do incidente.
Em nota oficial, a 5ª Região Militar afirmou:
“A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos.”
O Campo Marechal Hermes é considerado um dos maiores centros de treinamento militar do país, com capacidade para receber mais de 7 mil militares por exercício.
O ex-soldado do Exército Brasileiro, Tailon Ruppenthal, de 41 anos, morreu em combate na guerra da Ucrânia. A informação foi confirmada por sua família nas redes sociais no dia 6 de outubro. Natural de Araranguá (SC) e residente em Três Coroas (RS), Tailon havia viajado ao país do leste europeu há pouco mais de um mês para integrar as forças de defesa ucranianas, atuando em uma unidade especial composta por brasileiros.
Segundo relatos, Tailon teria sido vítima de um ataque com drone russo em uma região próxima a Dnipro. Ainda não há confirmação oficial das circunstâncias da morte pelas autoridades ucranianas ou pelo Itamaraty. A mãe do combatente, Marileuza Borges Bertolucci, publicou homenagens emocionadas nas redes sociais, destacando o orgulho e a dor da perda.
“É com profunda dor e imensa tristeza que comunicamos o falecimento do amado filho Tailon Ruppenthal, que partiu deixando saudade eterna em nossos corações”, escreveu.
3
07:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+